Menu

Há um lugar à mesa para você!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Esperei confiantemente pelo Senhor; ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro.

Salmo 40:1 (ARA)

Eu sou pobre e necessitado, porém o Senhor cuida de mim; tu és o meu amparo e o meu libertador; não te detenhas, ó Deus meu!  

Salmo 40:17(ARA)

Era um dia comum na adolescência de Davi; ele estava no pasto atento fazendo o seu trabalho com amor e zelo. Cauteloso, cuidava das ovelhas de seu pai, afinal esta era a sua missão, sentia prazer em exercer seu chamado.

De repente, ouve alguém lhe chamando “Ei Davi, Davi, todos estão à sua espera e ninguém poderá sentar à mesa até que você chegue”.

Prontamente apressou seus passos, abriu a porta e ao entrar em casa se deparou com um banquete. Seu pai, o sacerdote Samuel e seus sete irmãos aguardavam sua vinda. Naquele dia foi ungido rei de Israel e o Espírito do Senhor se apossou dele .

Você já deve ter ouvido inúmeras interpretações e concepções sobre a vida do rei Davi, não sei como você decifra sua história, mas ao ler o salmo 40 e tantos outros salmos atribuídos a ele, observo um homem que passou por muitas aflições e, até que se tornasse rei, foi um longo processo: enfrentou leão, urso, gigante e muitos inimigos. Venceu obstáculos, lutou muito – e como lutou – mas não sozinho, em cada experiência que adquiriu, aprendeu a confiar e a descansar em Deus.

Assim como Davi, nós temos em Quem confiar; fomos convidados por Cristo, nosso Sumo Sacerdote para participar da mesa do Senhor, entretanto, até o cumprimento da promessa, vamos passar por aflições e por muitos processos.

Não desista, prossiga e siga o conselho de Jesus tenha bom ânimo. Não perca o seu lugar na mesa, não perca o banquete, seu Pai, seus irmãos e o Sumo Sacerdote estarão ansiosos por sua chegada! 

Publicações Relacionadas

Devocional
Veronica Guimarães

A oração transformadora de Jabez

A passagem de 1 Crônicas 4:10 nos traz a história inspiradora de Jabez, um homem cuja vida foi transformada por meio de uma simples oração. 

Leia mais
Devocional
Veronica Guimarães

A humildade e sua recompensa

A recompensa da humildade e do temor do Senhor são riquezas, honra e vida. Pv. 22:4 A humildade tem uma recompensa valiosa. Em um mundo

Leia mais

Outras Publicações

Devocional
Sheyla Cabral

Alegria

A alegria que o Senhor proporciona nos basta! Nada e ninguém tem a capacidade de complementar isso, muito menos de ser melhor; portanto, a alegria

Leia mais
Our Faith
Verônica de Souza

We have the mind of Christ.

For, “Who has known the mind of the Lord so as to instruct him?”  But we have the mind of Christ.  (1 Corinthians 2:16)  Those

Leia mais