Menu

Anuncie com a sua face

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

“Então todos os que estavam assentados no conselho, fixando os olhos nele, viram o seu rosto como o rosto de um anjo.” (Atos 6:15) 

Estevão estava sendo acusado, falsamente, de blasfêmia. Sua pregação intrépida sobre a salvação em Cristo incomodava os fariseus. Foi denunciado através, até mesmo, de falsos testemunhos contratados. Estevão foi condenado à morte por apedrejamento. Mas observe que mesmo em meio a isso tudo, Estêvão tinha o rosto como o de um anjo.

Se eu te pedisse para idealizar a face de um anjo, como ela seria? Imaginamos o rosto de um anjo com uma aparência serena, um brilho de contentamento, uma paz inexplicável. Então, como Estevão poderia expressar em sua face esta aparência mesmo em meio à tamanha turbulência em sua vida?

Nosso semblante declara o que habita em nós. Se estamos sempre de olhos baixos e retraídos, o que habita em nós é o medo ou a desesperança. Se estamos com a “cara amarrada” e o “bico torcido”, o que habita em nós é a ira ou rancor. Se nosso rosto está apagado é porque estamos vazios. Mas se nosso rosto brilha, transmitindo fé e alegria, apesar das circunstâncias, é porque quem habita em nós é Deus.

Já pensou, você andando pelas ruas e as pessoas olhando pra você e dizendo: ali vai alguém que tem Deus, veja o rosto dele (a). Até na sua morte, Estevão, anunciou Jesus, apenas com seu rosto. Anuncie Jesus com a sua face, com a expressão de vencedor, abençoado, amado de Deus apesar das circunstâncias, pois elas não ditam quem você é, não ditam o Deus que você segue e nem tão pouco o que Ele irá fazer na tua vida. 

Publicações Relacionadas

Devocional
André Batalhão

Saindo do aperto

“Os ímpios de coração guardam consigo a ira… morrem na sua juventude. Mas ao aflito livra da sua aflição e, no meio da angústia, abre-lhe

Leia mais
Devocional
Déborah Freire

A inquietação

“Não estejais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças.”

Leia mais

Outras Publicações

Inauguração Fábrica EBD
Ana Paula

Conhecendo o Surdo

Para conseguirmos estabelecer uma relação entre surdos e ouvintes é necessário que conheçamos a sua identidade e a sua cultura. É a partir daí que

Leia mais
InterBible
Larissa Silva

Longe

“Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim.” – Mateus 15:8 “Longe” significa distante, algo que você demora para

Leia mais
NPC
Gustavo Knauer

Aborto (PL 1904/24)

Um carro parado no semáforo aguardava a abertura do sinal para prosseguir viagem. De repente, ouviu-se uma freada brusca, seguida de um forte ruído de

Leia mais