Menu

Anuncie com a sua face

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

“Então todos os que estavam assentados no conselho, fixando os olhos nele, viram o seu rosto como o rosto de um anjo.” (Atos 6:15) 

Estevão estava sendo acusado, falsamente, de blasfêmia. Sua pregação intrépida sobre a salvação em Cristo incomodava os fariseus. Foi denunciado através, até mesmo, de falsos testemunhos contratados. Estevão foi condenado à morte por apedrejamento. Mas observe que mesmo em meio a isso tudo, Estêvão tinha o rosto como o de um anjo.

Se eu te pedisse para idealizar a face de um anjo, como ela seria? Imaginamos o rosto de um anjo com uma aparência serena, um brilho de contentamento, uma paz inexplicável. Então, como Estevão poderia expressar em sua face esta aparência mesmo em meio à tamanha turbulência em sua vida?

Nosso semblante declara o que habita em nós. Se estamos sempre de olhos baixos e retraídos, o que habita em nós é o medo ou a desesperança. Se estamos com a “cara amarrada” e o “bico torcido”, o que habita em nós é a ira ou rancor. Se nosso rosto está apagado é porque estamos vazios. Mas se nosso rosto brilha, transmitindo fé e alegria, apesar das circunstâncias, é porque quem habita em nós é Deus.

Já pensou, você andando pelas ruas e as pessoas olhando pra você e dizendo: ali vai alguém que tem Deus, veja o rosto dele (a). Até na sua morte, Estevão, anunciou Jesus, apenas com seu rosto. Anuncie Jesus com a sua face, com a expressão de vencedor, abençoado, amado de Deus apesar das circunstâncias, pois elas não ditam quem você é, não ditam o Deus que você segue e nem tão pouco o que Ele irá fazer na tua vida. 

Publicações Relacionadas

Devocional
André Batalhão

Ovelhas entre lobos

Quando Jesus envia os discípulos em missão, Ele não lhes promete facilidade, mas verdade. Suas palavras são diretas: “Eis que eu os envio como ovelhas

Leia mais
Devocional
André Batalhão

Fé que persevera

“Acaso Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele dia e noite? Continuará fazendo-os esperar? Eu lhes digo: ele lhes fará justiça,

Leia mais
Devocional
Déborah Freire

O ponto final

Pronto. Agora quero fazer algo por ela! Mas o quê? Um filho.Se considerarmos a narrativa bíblica, veremos que a sunamita não pediu nada em troca

Leia mais

Outras Publicações

Fala Malafaia
Silas Malafaia

Alegria Inesgotável

Já vimos que quem permanece na presença de Deus não anda de cabeça baixa, resmungando, ainda que enfrente adversidades, pois Deus lhe dá uma alegria

Leia mais
Inauguração Fábrica EBD
Adriana Goulart

A Importância de dar Crédito ao Autor

Esse é um assunto que precisa da nossa atenção. Enquanto professores, investigamos, pesquisamos, lemos muito para que possamos reunir informações e construir o conhecimento que queremos levar aos nossos alunos. No entanto, pouco de nós damos crédito aos autores que nos ajudaram na construção de nosso repertório. Vamos falar sobre isso?

Leia mais