Menu

Anuncie com a sua face

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

“Então todos os que estavam assentados no conselho, fixando os olhos nele, viram o seu rosto como o rosto de um anjo.” (Atos 6:15) 

Estevão estava sendo acusado, falsamente, de blasfêmia. Sua pregação intrépida sobre a salvação em Cristo incomodava os fariseus. Foi denunciado através, até mesmo, de falsos testemunhos contratados. Estevão foi condenado à morte por apedrejamento. Mas observe que mesmo em meio a isso tudo, Estêvão tinha o rosto como o de um anjo.

Se eu te pedisse para idealizar a face de um anjo, como ela seria? Imaginamos o rosto de um anjo com uma aparência serena, um brilho de contentamento, uma paz inexplicável. Então, como Estevão poderia expressar em sua face esta aparência mesmo em meio à tamanha turbulência em sua vida?

Nosso semblante declara o que habita em nós. Se estamos sempre de olhos baixos e retraídos, o que habita em nós é o medo ou a desesperança. Se estamos com a “cara amarrada” e o “bico torcido”, o que habita em nós é a ira ou rancor. Se nosso rosto está apagado é porque estamos vazios. Mas se nosso rosto brilha, transmitindo fé e alegria, apesar das circunstâncias, é porque quem habita em nós é Deus.

Já pensou, você andando pelas ruas e as pessoas olhando pra você e dizendo: ali vai alguém que tem Deus, veja o rosto dele (a). Até na sua morte, Estevão, anunciou Jesus, apenas com seu rosto. Anuncie Jesus com a sua face, com a expressão de vencedor, abençoado, amado de Deus apesar das circunstâncias, pois elas não ditam quem você é, não ditam o Deus que você segue e nem tão pouco o que Ele irá fazer na tua vida. 

Publicações Relacionadas

Devocional
Veronica Guimarães

Seja forte e corajoso, não tenha medo

Josué foi escolhido por Deus para liderar o povo de Israel após a morte de Moisés. Ao assumir essa grande responsabilidade, Josué recebeu palavras encorajadoras

Leia mais
Devocional
Veronica Guimarães

A oração transformadora de Jabez

A passagem de 1 Crônicas 4:10 nos traz a história inspiradora de Jabez, um homem cuja vida foi transformada por meio de uma simples oração. 

Leia mais

Outras Publicações

Our Faith
Verônica de Souza

The Secret To Defeating Fear

All of us face various kinds of battles in our lives. No one escapes problems and challenges, which we often call “the storms of life.” The good news is that God already knows what He will do when we face difficulties. He has a plan to bring us victory. Second Chronicles 20 tells us that we do not need to fight our own battles because our battles belong to the Lord, not to us. All we need to do is take our positions and remain in them until our breakthroughs come.

Leia mais
Devocional
Renata Santana

O grande amor de Deus

Cheguei aqui suplicando só um pouquinho da Sua sombra… Não quero nada além, só um lugar para refletir sobre a vida… Estou muito cansada, e

Leia mais