Menu

Anuncie com a sua face

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

“Então todos os que estavam assentados no conselho, fixando os olhos nele, viram o seu rosto como o rosto de um anjo.” (Atos 6:15) 

Estevão estava sendo acusado, falsamente, de blasfêmia. Sua pregação intrépida sobre a salvação em Cristo incomodava os fariseus. Foi denunciado através, até mesmo, de falsos testemunhos contratados. Estevão foi condenado à morte por apedrejamento. Mas observe que mesmo em meio a isso tudo, Estêvão tinha o rosto como o de um anjo.

Se eu te pedisse para idealizar a face de um anjo, como ela seria? Imaginamos o rosto de um anjo com uma aparência serena, um brilho de contentamento, uma paz inexplicável. Então, como Estevão poderia expressar em sua face esta aparência mesmo em meio à tamanha turbulência em sua vida?

Nosso semblante declara o que habita em nós. Se estamos sempre de olhos baixos e retraídos, o que habita em nós é o medo ou a desesperança. Se estamos com a “cara amarrada” e o “bico torcido”, o que habita em nós é a ira ou rancor. Se nosso rosto está apagado é porque estamos vazios. Mas se nosso rosto brilha, transmitindo fé e alegria, apesar das circunstâncias, é porque quem habita em nós é Deus.

Já pensou, você andando pelas ruas e as pessoas olhando pra você e dizendo: ali vai alguém que tem Deus, veja o rosto dele (a). Até na sua morte, Estevão, anunciou Jesus, apenas com seu rosto. Anuncie Jesus com a sua face, com a expressão de vencedor, abençoado, amado de Deus apesar das circunstâncias, pois elas não ditam quem você é, não ditam o Deus que você segue e nem tão pouco o que Ele irá fazer na tua vida. 

Publicações Relacionadas

Devocional
Déborah Freire

O ponto final

Pronto. Agora quero fazer algo por ela! Mas o quê? Um filho.Se considerarmos a narrativa bíblica, veremos que a sunamita não pediu nada em troca

Leia mais
Devocional
Paulo Maskote

Como eles souberam?

“Havia, naquela mesma região, pastores que viviam nos campos e guardavam os seus rebanhos durante as vigílias da noite. E um anjo do Senhor desceu

Leia mais

Outras Publicações

Teologia
Silas Filho

O Deus que faz! – Parte III

O Deus que faz! Com Deus, o insuficiente sustenta, vence e sobra. Nesta edição, continuaremos a falar sobre o DEUS QUE FAZ. Mas, onde Ele

Leia mais
Our Faith
Anna Luiza Alves

Prayer and Resolutions for the Year

Even in popular knowledge, and cross culturally, humans find making plans an especially important part of life. Defining goals is key to any type of planning and as the beginning of the year is the time where most of us get reflective on what we are going to do, it is nice to have some type of help in it. Last week, we saw an excerpt that showed us a great way to ask God to guide us in defining our goals for a new year if we want them to be effective and blessed.

Leia mais
InterBible
Anna Caroline Gonçalves

Tenham bom ânimo

 “Esforça-te e tem bom ânimo […]”  Josué 1.6 Quantas vezes, durante a nossa vida, nos deparamos com situações que nos fazem temer? Começamos a pensar

Leia mais