Menu

Devidamente posicionados

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Dores de mulher de parto lhe sobrevirão; ele é um filho insensato; porque é tempo e não está no lugar em que deve vir à luz. (Oséias 13:13)

O profeta Oséias aponta para Israel seus problemas, e faz uma comparação recorrente na Bíblia, que é a associação do fato narrado a um nascimento. 

Mas Oséias fala algo inusitado: ele cita o momento do parto em que a mãe sente as dores, mas o bebê não está encaixado na posição para nascer.

Nós sabemos que ao se aproximar o fim de uma gestação o bebê toma uma posição que favoreça seu nascimento; falamos que o bebê encaixou. Quando isso não acontece, o bebê é retirado por meio de uma cirurgia.

Oséias alerta o povo que eles ainda não se encaixaram, que Deus quer fazer algo acontecer, dar a eles a vida tão sonhada, mas eles ainda não se posicionaram corretamente para fazer disso uma realidade.

O bebê toma esta posição de maneira natural, embora alguns, por razões diversas, acabam por não fazê-lo. Esse processo pode ser induzido pelas contrações, as fortes dores que causam movimento no ventre materno. 

E nós também, precisamos aprender a nos encaixar, nos posicionar da forma correta para que Deus nos dê a vida que Ele preparou para nós. Preferencialmente antes das contrações. Que não seja necessário fortes dores para nos fazer nos mover, mas que, naturalmente, busquemos nos posicionar.

Seremos sempre os bebês na posição errada? Ou ainda, precisaremos ser retirados cirurgicamente para aprendermos algo e nos apropriarmos das bênçãos de Deus?

É melhor tomar posição. É melhor me encaixar nos planos de Deus. É imprescindível estarmos no lugar onde Deus deseja que estejamos.

Publicações Relacionadas

Devocional
Veronica Guimarães

A oração transformadora de Jabez

A passagem de 1 Crônicas 4:10 nos traz a história inspiradora de Jabez, um homem cuja vida foi transformada por meio de uma simples oração. 

Leia mais
Devocional
Veronica Guimarães

A humildade e sua recompensa

A recompensa da humildade e do temor do Senhor são riquezas, honra e vida. Pv. 22:4 A humildade tem uma recompensa valiosa. Em um mundo

Leia mais

Outras Publicações

Mulher Vitoriosa
Elizete Malafaia

Questões Existenciais

Todo ser humano nasce com três vazios interiores: de Deus, de pai e de mãe. O vazio de Deus faz com que toda pessoa se

Leia mais