Menu

Nosso super poder: o autocontrole

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

E depois disto aconteceu que se afeiçoou a uma mulher do vale de Soreque, cujo nome era Dalila.Então os príncipes dos filisteus subiram a ela, e lhe disseram: Persuade-o, e vê em que consiste a sua grande força, e como poderíamos assenhorear-nos dele e amarrá-lo, para assim o afligirmos; e te daremos, cada um de nós, mil e cem moedas de prata. (Juízes 16:4,5)

Sansão, certamente, é um dos mais fantásticos personagens bíblicos. Um filho anunciado divinamente a uma mãe estéril, e sobre ele havia uma promessa: seria nazireu, jamais seus cabelos poderiam ser cortados.

Foi juiz por cerca de 20 anos sobre o povo de Deus e era dono de uma força descomunal.

Sua força era física. Seu corpo suportava enorme peso, seus braços tinham capacidade de destroçar um leão e até um exército sozinho.

Mas lhe faltava força emocional. Ao ser enganado por sua esposa para contar a resposta de uma adivinhação que ele criou, se destemperou e destruiu toda sua família.

Entregou seu coração a uma paixão duvidosa, Dalila, e confiou a ela seu segredo, o que culminou em sua subjugação e cegueira.

Sansão era gente como a gente, suscetível a paixões e dissabores.

Com ele aprendemos que nossa maior força deve ser a de controlar nossas vontades. Nossa força deve habitar em mente e coração alinhados com a vontade de Deus. Buscar o domínio próprio, para sermos verdadeiramente fortes.

Publicações Relacionadas

Devocional
Veronica Guimarães

Seja forte e corajoso, não tenha medo

Josué foi escolhido por Deus para liderar o povo de Israel após a morte de Moisés. Ao assumir essa grande responsabilidade, Josué recebeu palavras encorajadoras

Leia mais
Devocional
Veronica Guimarães

A oração transformadora de Jabez

A passagem de 1 Crônicas 4:10 nos traz a história inspiradora de Jabez, um homem cuja vida foi transformada por meio de uma simples oração. 

Leia mais

Outras Publicações

Teologia
Pr.Fernando Besler

Dia dos Professores

O motivo  de eu nunca ter desistido de capacitar professores para o ensino da Palavra de Deus! Pr. Fernando Besler é pastor auxiliar na ADVEC.

Leia mais
Fala Malafaia
Silas Malafaia

Dê um novo rumo à sua vida

Somente Deus tem o poder de melhorar a nossa vida. Na Bíblia, somos comparados a um vaso de barro nas mãos do oleiro; um vaso

Leia mais
Our Faith
Verônica de Souza

When Storms Come, Hold on to Hope

A promise is a covenant or declaration that one will do exactly what they say, or something will happen just as pledged. This excerpt is part of an article written by Max Lucado where he encourages us to hold on tight to these four lifelines – they can withstand the waves of worry and difficulty in our lives.

Leia mais