Menu

Nos mínimos detalhes

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

E quarenta anos vos fiz andar pelo deserto; não se envelheceram sobre vós as vossas vestes, e nem se envelheceu o vosso sapato no vosso pé. (Deuteronômio 29:5)

O êxodo dos israelitas para fora do Egito, bem como sua travessia do deserto, que durou 40 anos, são fatos bem conhecidos por nós.

Inclusive, quando na vida passamos por problemas ou momentos de angústia, dizemos que estamos passando pelo deserto, numa referência à jornada do povo de Deus.

Mas o que a gente não pode esquecer, ou o que a gente precisa entender é que o “deserto” é lugar de cuidado também. 

Humanamente falando, o deserto é uma peregrinação em dores. Mas espiritualmente ponderando, o “deserto” é lugar de ensinamento, e também lugar de manifestação do cuidado divino.

Lugar de ensinamento, pois Deus queria corrigir a rota equivocada de Israel. E quando passamos por desertos é porque tomamos a rota errada e Deus quer nos instruir para o melhor. 

Lugar de cuidado manifesto pois, ainda que no deserto, não faltou maná nem codornizes, nem sequer as roupas e sapatos envelheceram no uso cotidiano. 

Deus é Deus de detalhes. Você consegue imaginar o desgaste do uso, o sol e o suor sobre roupas e sapatos durante 40 anos? Você já parou para pensar que no deserto não havia mercadores, tecidos à venda, nem nada para que a criança que cresce e perde as vestes, ou o tecido puído fossem substituídos. Mas O Deus de todo cuidado até nisto preservou os seus. 

Está cruzando o deserto? O Deus de detalhes está cuidado de cada situação, concentre-se em aprender, absorver a instrução que Ele quer te dar, que de tudo mais Ele está cuidando e nada escapa do seu controle. Nos mínimos detalhes, Ele é provedor !

Publicações Relacionadas

Devocional
Veronica Guimarães

Seja forte e corajoso, não tenha medo

Josué foi escolhido por Deus para liderar o povo de Israel após a morte de Moisés. Ao assumir essa grande responsabilidade, Josué recebeu palavras encorajadoras

Leia mais
Devocional
Veronica Guimarães

A oração transformadora de Jabez

A passagem de 1 Crônicas 4:10 nos traz a história inspiradora de Jabez, um homem cuja vida foi transformada por meio de uma simples oração. 

Leia mais

Outras Publicações

Mulher Vitoriosa
Elizete Malafaia

A convivência do casal

Alguns ainda procuram encontrar a “metade da laranja”. Ledo engano pois Deus nos fez seres inteiros, com educação, hábitos, gostos, visão de mundo, temperamento, personalidade,

Leia mais
Mulher Vitoriosa
Elizete Malafaia

ORANDO COMO CONVÉM

Uma das razões pelas quais não recebemos respostas às nossas orações é que pedimos, mas realmente não esperamos receber. Se você quer orar como convém,

Leia mais
Mistérios do Apocalipse
Joá Caitano

Questões Gerais sobre Apocalipse IV

Que atitudes temos de adotar para entender os mistérios de Apocalipse? 1ª atitude: comportar-se de modo santo, exemplar, não dando nós escândalo em coisa alguma,

Leia mais