Menu

A paz de Deus

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. João 14: 27.

Inspiração de músicas seculares, tema de muitas palestras ao redor do mundo, a paz, com toda certeza, é algo buscado pelos homens. Muitos a buscam em lugares, pessoas e prazeres nesse mundo e tudo isso não passa de momentos que dão a falsa sensação de paz, porque é passageira e limitada, muito diferente da que Jesus nos prometeu. 

Como viver sem paz? É difícil caminhar sem esse estado de calmaria e tranquilidade.

Deus, quando nos criou e formou, sabia de como ela seria importante e fundamental na nossa vida. Para tomar decisões, para descansar, para os relacionamentos, são inúmeros os benefícios que a paz nos traz. 

A Bíblia registra alguns benefícios da paz:

Primeiro, é preciso reconhecer que a paz é um presente. Jesus diz que nos dá a paz dEle, uma paz única e exclusiva de quem se tornou seu discípulo.

A paz de Deus excede todo o entendimento, porque ela não depende de circunstâncias, de momentos, lugares ou pessoas para estar dentro de nós. Independente se estivermos bem ou enfrentando dificuldades, ela será legítima e constante em nosso espírito. 

A paz é um fruto. Com a ajuda do Espírito Santo de Deus, precisamos produzir esse fruto e levar a pacificação aonde chegarmos. Bem aventurados somos quando promovemos a paz de Deus em um lugar, através de um abraço, uma conversa ou quem sabe até silenciando a nossa voz. 

A paz também é um Juiz. Que segurança maravilhosa a paz de Cristo pode nos trazer sendo árbitro no nosso coração. Aquela certeza de que estamos fazendo o certo, escolhendo o melhor, decidindo de acordo com a vontade de Deus. Como é importante estarmos atentos a esse sinal. Às vezes, pedimos tanto um sinal a Deus, quando podemos ter a paz dEle como um poderoso instrumento no nosso coração. 

As Escrituras nos deixam muito conscientes de que a paz de Deus é uma benção para nossas vidas e que só podemos tê-la em Cristo Jesus, Seu Filho. Através da paz, nossa rotina é diferente, nosso coração se alinha ao céu, nos tornamos mais quietos e também mais sensíveis ao Senhor. Que possamos tomar posse dessa benção, entendendo que a paz já nos foi entregue; agora precisamos desfrutá-la.

Publicações Relacionadas

Devocional
Veronica Guimarães

Seja forte e corajoso, não tenha medo

Josué foi escolhido por Deus para liderar o povo de Israel após a morte de Moisés. Ao assumir essa grande responsabilidade, Josué recebeu palavras encorajadoras

Leia mais
Devocional
Veronica Guimarães

A oração transformadora de Jabez

A passagem de 1 Crônicas 4:10 nos traz a história inspiradora de Jabez, um homem cuja vida foi transformada por meio de uma simples oração. 

Leia mais

Outras Publicações

Pregador Bem-Sucedido
Geziel Gomes

Contar e Cantar

Eu não sou capaz de contar todas as maravilhas de Deus, mas sei que as posso cantar. E enquanto as canto, conto-as, na esperança de

Leia mais
Devocional
Juliana de Souza Araujo

Quando a obediência requer renúncia!

“Pela fé Abraão, quando chamado, obedeceu e dirigiu-se a um lugar que mais tarde receberia como herança, embora não soubesse para onde estava indo” Hebreus

Leia mais
InterBible
Larissa Silva

Holofotes

Para quem temos pregado verdadeiramente, para nós mesmos ou para aqueles que precisam ouvir? Às vezes, nosso maior anseio não está em cumprir o IDE

Leia mais