Menu

Mateus 22.5

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

“Mas os convidados não se importaram com o convite e foram tratar dos seus negócios: um foi para a sua fazenda, e outro, para o seu armazém”. 

Mateus 22:5

Esse texto do livro de Mateus é uma parábola descrevendo como é o reino dos céus. O Rei prepara um casamento para o seu filho e faz um banquete para os seus convidados. Se parar para refletir, o Rei chamou 3 vezes os seus convidados, e nas 3 vezes usou seus empregados, assim relatados no texto:

1° vez: O Rei chama para a festa, mas não promete nada, não mostra nada, só convida. (MT 22:3)

2° vez: O Rei novamente chama os seus convidados, mas desta vez, mostra aquilo que terá no banquete. Aquilo que o Filho, em sua festa, pode oferecer. ( MT 22:4)

3° vez: O Rei já não chama mais os mesmos convidados, mas sim, todos aqueles que os seus empregados observarem pela rua, sejam eles maus ou bons. (MT 22:8-9)

Mas voltando ao texto principal, quantas vezes você tem rejeitado o que Deus tem chamado você para cumprir por preferir compromissos terceiros? Sim, terceiros. Pois a Bíblia diz que estamos aqui de passagem e o nosso lugar de morada é o Céu. Quantas vezes Deus tem tentando falar com Você mas o bonito aí não pode parar pra ouvir? Quantas vezes Deus tem tentado te usar, mas você, por se achar insignificante demais, não se deixa ser usado. Deixa eu lembrar que não é VOCÊ, É ELE; não somos NÓS, é ELE. 

A nossa capacidade só vai além das nossas limitações se for por  ELE.

Não deixe ser tarde demais para ouvir aquilo que Deus tem para você. Não seja o tipo de convidado que prefere os seus compromissos ao casamento do filho do Rei. O Rei é o que de mais importante existe em um reino; seu filho, é o segundo mais importante, pois assim que seu pai morrer, ele será o próximo rei da linhagem (assim é nos ensinado sobre as histórias antigas). 

No Céu também é assim, mas diferente das histórias de hierarquia que nos contam, Jesus é um só com o Pai e mesmo vindo em condição de Filho, a essência é a mesma, o amor é o mesmo.

Então não escolha compromissos em vez do noivo, não escolha terceiros, em vez do casamento.
Prefira atender o convite do Rei!

Publicações Relacionadas

InterBible
Larissa Silva

Do outro lado

Do outro lado da grade, existe alguém que nos espera. O evangelho não é só amor, e eu preciso te contar que você vai falhar,

Leia mais
InterBible
Anna Caroline Gonçalves

O Espírito

“Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos

Leia mais
InterBible
Larissa Silva

Esperança

Uma geração que acredita no vazio eternizado.Uma geração que não tem esperança nos ossos secos.Uma geração em que o que o outro fala se torna

Leia mais

Outras Publicações

Teologia
Carlos Queiroz

Jesus, o Messias prometido

        A pessoa de Jesus é vista por muitos historiadores e cientistas da religião da era pós-moderna apenas como uma figura histórica de grande relevância

Leia mais