“E Hamã tomou a veste e o cavalo, e vestiu a Mardoqueu, e o levou a cavalo pelas ruas da cidade, e apregoou diante dele: Assim se fará ao homem a quem o rei deseja honrar!” (Ester 6:11)
Mardoqueu, tempos antes deste ocorrido, havia feito o rei saber sobre uma conspiração para sua morte. Naquele momento, o rei nada lhe ofereceu. Mas, um dia, sem que ninguém pensasse mais no assunto, o rei lembrou-se do feito de Mardoqueu e mandou Hamã vesti-lo com roupas reais, colocá-lo no cavalo real, e sair pelas ruas da fortaleza dizendo: “assim se faz ao homem a quem o rei deseja honrar.”
Talvez você sinta como se o Rei dos reis ainda não tenha te honrado por toda uma vida dedicada à sua obra. Ou por sua fidelidade à sua Palavra. Aquele milagre ou aquela conquista tão desejada que não veio ainda, apesar dos insistentes anos de oração. E você talvez pense: “Mas Senhor, eu tenho te servido toda minha vida”.
Na verdade, o rei Assuero não se esqueceu do que Mardoqueu fez como se acometido de uma amnésia, mas Deus fez ele não se lembrar, deixando esta recompensa para um tempo especial.
Espera só mais um pouco. Um dia, quando ninguém estiver mais pensando nesse assunto, o Rei dos reis vai mandar sua resposta. Deus está guardando sua honraria para um tempo especial. E você vai apregoar por onde passar: “Assim Deus faz ao filho amado a quem Ele quer honrar. ”
Sua Vitória vai chegar. Não perca as esperanças. Seu milagre, aquilo que vai enobrecer toda a luta que você viveu, vai acontecer.