Menu

RECURSOS PARA A VIDA

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

“Faça isso Faraó e ponha governadores sobre a terra, e tome a quinta parte da terra do Egito nos sete anos de fartura, E ajuntem toda a comida destes bons anos, que vêm, e amontoem o trigo debaixo da mão de Faraó, para mantimento nas cidades, e o guardem.” (Gênesis 41:34,35)

Alguns textos bíblicos são puramente espirituais, outros nos apontam para condutas práticas. Já este, nos orienta em ambos os aspectos.

José interpreta o sonho do Faraó explicando que haverá grande fartura seguida de terrível escassez. José podia se calar após dizer isso, mas ele segue aconselhando que se guarde a quinta parte (20%) de toda produção para que, com celeiros cheios, houvesse sustento na escassez.

Nós devemos ser Igualmente prudentes. Sabe-se o dia de amanhã? O que teremos, ou o que nos faltará? 

Assim, algumas coisas que precisamos guardar enquanto temos:

* Recursos Financeiros: se você deixar para o fim do orçamento mensal, não sobrará. Mas se você priorizar entregar seu dízimo, em seguida separar uma parte para guardar, aos poucos você aprenderá a organizar seu orçamento mensal nesta nova estrutura. E no tempo de necessidade haverá um “pé de meia” para garantir. 

* Recursos Espirituais: não deixe pra orar, clamar e fortalecer sua fé nos dias maus. Agora que está tudo bem, é tempo de você angariar em teu coração reservas de fé, convicção em Deus, conhecimento do seu poder, intimidade e confiança no Senhor, para que, chegando tempos conturbados, tua mente e coração não hesitem, sabendo quem é contigo.

Ore a Deus que dias ruins não alcancem nossas casas. Mas se porventura eles insistirem em vir, que tenhamos reservas espirituais e materiais para enfrentar cada ocasião.

Publicações Relacionadas

Devocional
Veronica Guimarães

Seja forte e corajoso, não tenha medo

Josué foi escolhido por Deus para liderar o povo de Israel após a morte de Moisés. Ao assumir essa grande responsabilidade, Josué recebeu palavras encorajadoras

Leia mais
Devocional
Veronica Guimarães

A oração transformadora de Jabez

A passagem de 1 Crônicas 4:10 nos traz a história inspiradora de Jabez, um homem cuja vida foi transformada por meio de uma simples oração. 

Leia mais

Outras Publicações

Pregador Bem-Sucedido
Geziel Gomes

Compromisso com a verdade

Desejo abordar hoje uma questão deveras preocupante.Observo que o compromisso com a verdade está sendo posto de lado, o que é extremamente lamentável. Membros da

Leia mais