Menu

Série Guardiãs do Lar: Provérbios 31

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

O último versículo do capítulo 31 de provérbios diz: Recompensem-na por tudo que ela faz;  que suas obras a elogiem publicamente.

Há aqui uma ordem: Recompensem essa mulher! Façam eco às suas obras. Hoje há um mal estar social geral em relação a mulher que faz da família sua prioridade.

“Seja independente.” “Estude para ser alguém na vida.” “Não seja escrava da sua casa.” “Carreira não te abandona, marido e filhos sim.” “Filho estraga seu corpo” são algumas frases que expressam a forma de pensar secular.

Nós somos convocadas a celebrarmos esse modelo, esse paradigma de mulher. A apresentarmos às nossas filhas, e a sermos exemplos de mulheres que estão perseguindo esse alto padrão de vida.

Que se levantem mulheres extraordinárias: como luzeiros em um mundo mergulhado nas trevas.

Mulheres que reúnam as habilidades de Jael: atentas ao que acontece fora do lar, que sabem usar sua feminilidade, bem como as estacas: os valores, que mantem uma casa firme no solo, para com isso, golpear o inimigo, na sua fronte, o que fala de um padrão de pensamento a ser derrotado.  2 Corintios 10. 5. Diz: Destruímos todas as opiniões arrogantes que impedem as pessoas de conhecer a Deus. Levamos cativo todo pensamento rebelde e o ensinamos a obedecer a Cristo.

Jael não perdeu de vista quem era o inimigo: Sísera. Não confundiu submissão com omissão.

Mulheres que reúnam as habilidades de Débora: que não caiu no erro de rivalizar com Baraque. Que não se omitiu, pelo contrário: transmitiu a Palavra do Senhor. Que sabia exercer seu papel social de liderança, mas que era também era esposa. Que foi para a guerra junto com Baraque, não como um homem, mas, se levantando como mãe em Israel.

Que nós, mulheres, sejamos como Débora e Jael, mulheres que se complementam, tanto na esfera privada quanto na pública, unidas contra um inimigo em comum: satanás.

Que nossas vidas sejam um testemunho de doação e entrega aos propósitos do Senhor: em benefício de nossas famílias, transbordando na obra do Senhor, em nossas vidas profissionais, no bem comunitário, e até os confins do mundo. Que se levantem mulheres Guardiãs do Lar!

Publicações Relacionadas

Devocional
Déborah Freire

Como será isto, visto que …?

Essa é a questão que ressoa na história daqueles que são chamados por Deus, como eu e você.Em Sua infinita misericórdia, Ele nos revela verdades

Leia mais
Devocional
Adriana Goulart

Dias de Marta, dias de Maria

Com todo respeito a Maria, mas eu sou #timeMarta.Ela é agitada? É! Vive de um lado para o outro? Sim! Marta tem seus excessos, mas

Leia mais

Outras Publicações

Our Faith
Verônica de Souza

We have the mind of Christ.

For, “Who has known the mind of the Lord so as to instruct him?”  But we have the mind of Christ.  (1 Corinthians 2:16)  Those

Leia mais
Mulher Vitoriosa
Elizete Malafaia

A ORAÇÃO DOS FILHOS

Os filhos são um presente do SENHOR; eles são uma verdadeira benção. Salmo 127.3 (NTLH) Hoje, oraremos por nossos filhos. A Bíblia diz que os

Leia mais
InterBible
Larissa Silva

Esperança

Uma geração que acredita no vazio eternizado.Uma geração que não tem esperança nos ossos secos.Uma geração em que o que o outro fala se torna

Leia mais