Provérbios 31:13 diz:
A mulher virtuosa, que é uma guardiã seu lar, usa a sua criatividade em favor da sua família. Os primeiros a serem beneficiados com os seus múltiplos dons e talentos são os de sua família. Ela trabalha os fios que ela mesma buscou, selecionou e adquiriu.
Essa guardiã está comprometida em fazer o melhor para a sua família.
Ela trabalha de bom grado com as mãos, ou seja, com alegria! Ela não trabalha reclamando, ressentida, mas sim com disposição!
Com o seu trabalho ela aquece sua família e confere a eles dignidade. É um grande risco que corremos, pelas múltiplas responsabilidades que assumimos, trabalharmos pela nossa família com o coração amargo, cheio de queixas e ressentimentos. Destinarmos o resto das nossas forças e energias para aqueles a quem Deus entregou a prioridade do nosso trabalho.
A Palavra nos diz em Colossenses 3:23,24: Em tudo que fizerem, trabalhem de bom ânimo, como se fosse para o Senhor, e não para os homens. Lembrem-se de que o Senhor lhes dará uma herança como recompensa e de que o Senhor a quem servem é Cristo.
A guardiã do lar está comprometida em fazer o melhor para a sua família. As visitas, o o empregador, o serviço da igreja são importantes, mas é na família que o melhor de sua criatividade, energia e habilidade está sendo semeado.