Menu

Série Guardiãs do Lar: Provérbios 31

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Provérbios 31:13 diz:

“Busca lã e linho, e de bom grado trabalha com as mãos.”

A mulher virtuosa, que é uma guardiã seu lar, usa a sua criatividade em favor da sua família. Os primeiros a serem beneficiados com os seus múltiplos dons e talentos são os de sua família. Ela trabalha os fios que ela mesma buscou, selecionou e adquiriu.

Essa guardiã está comprometida em fazer o melhor para a sua família.

Ela trabalha de bom grado com as mãos, ou seja, com alegria! Ela não trabalha reclamando, ressentida, mas sim com disposição!

Com o seu trabalho ela aquece sua família e confere a eles dignidade. É um grande risco que corremos, pelas múltiplas responsabilidades que assumimos, trabalharmos pela nossa família com o coração amargo, cheio de queixas e ressentimentos. Destinarmos o resto das nossas forças e energias para aqueles a quem Deus entregou a prioridade do nosso trabalho.

A Palavra nos diz em Colossenses 3:23,24:  Em tudo que fizerem, trabalhem de bom ânimo, como se fosse para o Senhor, e não para os homens. Lembrem-se de que o Senhor lhes dará uma herança como recompensa e de que o Senhor a quem servem é Cristo. 

A guardiã do lar está comprometida em fazer o melhor para a sua família. As visitas, o o empregador, o serviço da igreja são importantes, mas é na família que o melhor de sua criatividade, energia e habilidade está sendo semeado.

Publicações Relacionadas

Devocional
André Batalhão

O caminho da confissão

“Quem esconde os seus pecados não prospera; quem os confessa e os abandona recebe misericórdia.” (Provérbios 28.13) Na antiguidade, o pecado não era visto apenas

Leia mais
Devocional
André Batalhão

Saindo do aperto

“Os ímpios de coração guardam consigo a ira… morrem na sua juventude. Mas ao aflito livra da sua aflição e, no meio da angústia, abre-lhe

Leia mais

Outras Publicações

Teologia
Carlos Queiroz

Os professores ideais são os que se fazem de pontes

                                                           “Os professores ideais são os que se fazem de pontes, convidam os alunos a atravessarem e depois, tendo facilitado a travessia, desmoronam-se com prazer,

Leia mais