Menu

Série Guardiãs do Lar: Provérbios 31

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Provérbios 31:13 diz:

“Busca lã e linho, e de bom grado trabalha com as mãos.”

A mulher virtuosa, que é uma guardiã seu lar, usa a sua criatividade em favor da sua família. Os primeiros a serem beneficiados com os seus múltiplos dons e talentos são os de sua família. Ela trabalha os fios que ela mesma buscou, selecionou e adquiriu.

Essa guardiã está comprometida em fazer o melhor para a sua família.

Ela trabalha de bom grado com as mãos, ou seja, com alegria! Ela não trabalha reclamando, ressentida, mas sim com disposição!

Com o seu trabalho ela aquece sua família e confere a eles dignidade. É um grande risco que corremos, pelas múltiplas responsabilidades que assumimos, trabalharmos pela nossa família com o coração amargo, cheio de queixas e ressentimentos. Destinarmos o resto das nossas forças e energias para aqueles a quem Deus entregou a prioridade do nosso trabalho.

A Palavra nos diz em Colossenses 3:23,24:  Em tudo que fizerem, trabalhem de bom ânimo, como se fosse para o Senhor, e não para os homens. Lembrem-se de que o Senhor lhes dará uma herança como recompensa e de que o Senhor a quem servem é Cristo. 

A guardiã do lar está comprometida em fazer o melhor para a sua família. As visitas, o o empregador, o serviço da igreja são importantes, mas é na família que o melhor de sua criatividade, energia e habilidade está sendo semeado.

Publicações Relacionadas

Outras Publicações

Vida Cristã
Cristian Oliveira

Seja você mesmo

Quando nos comparamos com outras pessoas, podemos cair no erro de nos sentirmos inferiores com nosso próprio resultado. As comparações podem ser autodestrutivas.  É importante

Leia mais
Devocional
Sandra Farias

Flores e Propósito

            No Dia Internacional da Mulher do ano passado, meu marido me presenteou com um buquê de rosas.  As flores chegaram lindas, viçosas, cheirosas, bem

Leia mais