Menu

O exemplo de Noé

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

A terra estava um caos.

Nos versos iniciais do capítulo 6 de Gênesis, é narrado, que toda a terra estava um caos, que havia cada vez mais e mais formas de maldade, a ponto de  Deus ter “se arrependido” de ter criado o homem e isso ter lhe doído o coração.

Hoje em dia vemos uma depravação moral, até pior do que a dos tempos de Noé; Deus também está “se doendo” do que se tornou a humanidade. As pessoas estão ficando cada vez mais frias e sem amor.

Entretanto, Noé era justo e reto diante dos olhos de Deus. Ele também era obediente, pois Deus o mandou construir a arca e ele fez isso. Assim como Noé, devemos ser justos e retos diante de Deus, pois se Cristo é justo e reto,  e devemos imitá-lo, nós temos o dever de sermos  justos e retos também. (1 Co 11:1)

A partir do início do dilúvio, é dito que as águas moveram a arca e prevaleceram sobre a terra, mas não sobre a arca! Sabe por quê? Quando você é justo e reto perante Deus, Ele vai te colocar na arca, vai estar contigo, as tribulações (águas) virão, porém, ele estará com você!

Seja justo, que Deus te livrará; seja reto, que o Senhor te guardará! Quando nós fazemos a vontade de Deus, não há nada que possa prevalecer contra nós!

Publicações Relacionadas

InterBible
Larissa Silva

Sabedoria – parte III

“Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as saídas da vida.” – Provérbios 4:23 Estes dias estive parando

Leia mais
InterBible
Larissa Silva

Sabedoria – parte II

“A água roubada é doce, e o pão que se come escondido é saboroso!” Mas eles nem imaginam que ali estão os espíritos dos mortos,

Leia mais
InterBible
Larissa Silva

Sabedoria – parte 1

“O Senhor me criou como o princípio de seu caminho, antes das suas obras mais antigas; fui formada desde a eternidade, desde o princípio, antes

Leia mais

Outras Publicações

Pregador Bem-Sucedido
Geziel Gomes

 Não se turbe o vosso coração

“Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim”. Jo 14.1     Que monumental versículo! Que preciosas declarações feitas pelo Nazareno! Quanta

Leia mais
Inauguração Fábrica EBD
Renata Santana

A EBD que realmente protege nossas crianças

De fato, muitos educadores de crianças são mestres em dar vida a personagens bíblicos e recriar cenários e situações, mas vivemos um tempo que contar bem uma história não é o suficiente para gerar princípios de fé e prática cristã. A sociedade investe, com muita criatividade e competência, na desconstrução dos valores judaico-cristãos, o que nos levanta uma questão importante: como ter uma Escola Bíblica que faça frente a isso e realmente proteja nossas crianças de toda a influência do mundo?

Leia mais
NPC
Dérek Nascimento

Diga não ao aborto!  

Perspectiva humanista – contra a tortura Por acaso sabes quais são os métodos de abortamentos existentes e como eles agem propriamente? Defronte a essas dúvidas,

Leia mais