Menu

Caminhando ao lado de Jesus

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

Romanos 12:2

Para isso vocês foram chamados, pois também Cristo sofreu no lugar de vocês, deixando exemplo, para que sigam os seus passos.

1 Pedro 2.21

            Muitas vezes, no ambiente secular, seja no trabalho ou entre pessoas próximas do nosso cotidiano, nossa fala se assemelha a uma língua estranha que destoa dos discursos e da atual retórica humanocêntrica. Parece-me que estou habitando entre os babilônicos, em que meu estilo de vida, visão de mundo e modo de viver são ações estranhas e conflitantes dentro deste ambiente. Até diante da nossa própria família podemos nos sentir como desconhecidos[i]. Isso deixa claro que o nosso caminho com Jesus não é um “mar de rosas”, confirmando o que está escrito no livro de João: Vocês se entristecerão, mas a tristeza de vocês se transformará em alegria[ii].

            Não devemos nutrir sentimentos de ira ou ódio contra pessoas que não professam a nossa fé, ao contrário, precisamos mostrar quão linda é a Palavra de Deus e ser testemunho vivo disso[iii][iv]. Deus quer salvar a todos, toda humanidade[v][vi][vii], por isso, cabe a nós, levar a Palavra de Deus a todos ao nosso redor que estão abertos a um relacionamento com Deus[viii], professando as boas novas até os confins da Terra[ix].Temos que ter em mente que nossa luta não é contra seres humanos, mas sim, contra forças espirituais do mal que habitam as regiões celestiais[x].

            Precisamos perseverar na Palavra de Deus, buscando continuamente o revestimento da fé que produz uma boa consciência e purifica nossos corações[xi][xii][xiii]. A fé na alegria eterna motiva aqueles que creem e permanecem fiéis!

            Onde está minha alegria? Minha alegria está aqui: Sou um estranho contigo[xiv] e tu me seguras pela mão[xv]!Esta alegria é para todos e sobre todos os que creem! Jesus é meu companheiro de peregrinação; é quem acompanha de perto meus dramas mais profundos, e quem recebe louvores e adoração nos meus momentos felizes. Ah, que felicidade saber que estou em tão abençoada companhia!


[i]Salmo 69.7

[ii]João 16.20b

[iii]Atos dos Apóstolos 1.8

[iv]2 Timóteo 1.8

[v]Romanos 3.29

[vi]Gálatas 6.16

[vii]Gálatas 3.8

[viii]Mateus 7.6

[ix]Atos dos Apóstolo 1.8

[x]Efésios 6.12

[xi]Marcos 13.13

[xii]Tiago 1.3

[xiii]Apocalipse 14.12

[xiv]Salmo 39.12

[xv]Salmo 73.23

Publicações Relacionadas

Devocional
André Batalhão

Ovelhas entre lobos

Quando Jesus envia os discípulos em missão, Ele não lhes promete facilidade, mas verdade. Suas palavras são diretas: “Eis que eu os envio como ovelhas

Leia mais
Devocional
André Batalhão

Fé que persevera

“Acaso Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele dia e noite? Continuará fazendo-os esperar? Eu lhes digo: ele lhes fará justiça,

Leia mais
Devocional
Déborah Freire

O ponto final

Pronto. Agora quero fazer algo por ela! Mas o quê? Um filho.Se considerarmos a narrativa bíblica, veremos que a sunamita não pediu nada em troca

Leia mais

Outras Publicações

Sala dos Professores
Vera Cristina

Perfil do adolescente – 12 a 14 anos

Oficialmente (ECA), Lei 8.069/90 considera-se a entrada na adolescência aos 12 anos, período em que, normalmente, se define também a escolha numa inserção religiosa. Marcado

Leia mais