Menu

Cristão namora cristão

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Se não estivéssemos vendo tantos absurdos acontecerem, talvez não fosse necessário falar sobre esse assunto. Mas, como as coisas andam meio desgovernadas, vale a pena abordá-lo. O jovem cristão não deve casar-se com um não crente e ponto final.

Isso tem levantado vários questionamentos aos jovens cristãos que, muitas vezes, por falta de opção em seu círculo de convivência cristã, acabam interessando-se por jovens descrentes e começam a considerar o namoro com não crentes como uma possibilidade de relacionamento matrimonial. No entanto, é preciso saber a verdade acerca disso. A Bíblia condena tais relacionamentos, e há consequências para os que decidem ignorar essa regra estabelecida por Deus e não por homens.

“Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? 2 Coríntios 6.14

A ordem bíblica é para o cristão não se envolver em namoro e casamento com ímpios, e segue-se a explicação bíblica dos porquês dessa proibição: não há comunhão entre os que andam na luz e os que andam nas trevas; elas não coexistem em um mesmo espaço.

Há uma diferença muito grande entre os valores do crente e os do não crente. Entre eles, estão os ambientes que frequentam, a linguagem, a música, os tipos de festas e outros.

Enquanto o cristão é comprometido com a verdade, quer fazer a vontade de Deus, preocupa-se em obedecer a Bíblia e aos mandamentos divinos, o ímpio vive da maneira que deseja e toma decisões baseadas em suas próprias opiniões. Essas diferenças, embora pareçam insignificantes, na prática, são grandes e acabam por trazer sérias consequências no futuro.

Entre as consequências mais comuns estão o afastamento do cristão dos caminhos do Senhor e a incompreensão de ambas as partes, as quais acarretam sofrimento e a incompatibilidade de projetos. São inúmeras as pessoas que se envolveram em jugo desigual e acabaram desviadas, atoladas no pecado. Outras acabaram divorciando-se, saindo de relacionamentos arrasadas e feridas. E há ainda aquelas que permaneceram casadas, todavia infelizes, envolvidas em constantes brigas e desentendimentos.

Portanto, se você opta por esse caminho, namorar e casar com um não crente, está entrando pelo caminho da desobediência e pode sofrer as consequências desse ato.

Em 2 Coríntios 6.17,18, está escrito: “Pelo que saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; e não toqueis nada imundo, e eu vos receberei; e eu serei para vós Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo-Poderoso”.

Ore: “Senhor Deus, meu futuro está em tuas mãos. Quero ser feliz e creio que tu também queres que eu seja uma pessoa realizada. Hoje, entrego a ti a minha vida por completo, na certeza de que tu tens o melhor para mim. Cumpra em meu viver a tua vontade. Quero sentir o teu cuidado em cada passo de minha vida. Em nome de Jesus. amém!”

Publicações Relacionadas

Vida Cristã
Cristian Oliveira

Seja você mesmo

Quando nos comparamos com outras pessoas, podemos cair no erro de nos sentirmos inferiores com nosso próprio resultado. As comparações podem ser autodestrutivas.  É importante

Leia mais
Vida Cristã
Cristian Oliveira

Cuidado com a imposição

Já falei sobre esse tópico de forma mais rápida anteriormente, mas quero deter-me aqui um pouco mais sobre esse assunto. Como o namoro não é

Leia mais
Vida Cristã
Cristian Oliveira

Respeito

Muitos casais de namorados brigam como gato e cachorro. E o pior: não é só isso. O problema é que passam dos limites de uma

Leia mais

Outras Publicações

InterBible
Anna Caroline Gonçalves

Renúncia

“Andando à beira do mar da Galileia, Jesus viu dois irmãos: Simão, chamado Pedro, e seu irmão André. Eles estavam lançando redes ao mar, pois

Leia mais
Fala Malafaia
Silas Malafaia

Deus dá forças ao justo

O Salmista afirmou que na presença de Deus há abundância de alegria; há delícias perpetuamente (Salmo 16.11). Se você está se sentindo cansado e desanimado,

Leia mais