Menu

Tenha a benção dos pais

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Obediência aos pais é o primeiro mandamento com promessa: “Honra teu pai e tua mãe para que se prolonguem os teus dias. […]” (Êxodo 20.12; Deuteronômio 5.16)

Existem rapazes e moças que querem namorar e casar, mas não se preocupam com o que os pais pensam a respeito.

Tais jovens assemelham-se a Sansão quando quis namorar uma moça que não era crente. Os seus pais disseram que o relacionamento entre os dois não seria uma boa ideia, e, mesmo assim, ele prosseguiu e disse: “É essa que eu quero e que agrada aos meus olhos.”

Lembre-se: seus pais foram constituídos por Deus como autoridade sobre sua vida para abençoá-lo(a).

Existem duas coisas importantíssimas que pesam na balança a favor de seus pais, as quais você deve considerar:

1. Eles têm mais idade que você e, por conseguinte, têm mais experiências. Como já viveram mais, sabem mais. São eles quem irão aconselhá-lo(a) por meio de suas próprias experiências, tanto positivas quanto negativas. Eles podem poupá-lo(a) de muita dor de cabeça.

Creia nisso!

2. Eles amam-no(na) mais do que ninguém. Não pense que o(a) seu(sua) pretendente ama-o(a) mais do que as pessoas que viram você nascer, trocaram suas fraldas, passaram noites acordadas quando você chorava doente, levaram-no(a) à escola no primeiro dia de aula e sonharam com um futuro abençoado para sua vida.

Você precisa quebrar a barreira da vergonha e do medo. Independente de seus pais terem cometido alguns erros na vida, eles amam-no(na), e você precisa crer nisso.

A Bíblia diz que o jovem que despreza o conselho dos pais se tornará uma pessoa vazia.

“O tolo despreza a correção de seu pai, mas o que observa a repreensão prudentemente se haverá.” 

(Provérbios 15.5)

Quando você obedece a seus pais, torna-se mais parecido com Jesus, pois a Bíblia diz que Ele assim fazia e era sujeito a eles.

“E desceu com eles, e foi para Nazaré, e era-lhes sujeito. E sua mãe guardava no coração todas essas coisas.” 

(Lucas 2.51)

Converse com alguém que tenha mais idade que você e descubra algo interessante. A pessoa com quem você conversar certamente dirá: “Ah, se eu tivesse ouvido mais os conselhos de meus pais.” É verdade! A Bíblia diz que, na multidão de conselhos, há sabedoria.

“Não havendo sábia direção, o povo cai, mas, na multidão de conselheiros, há segurança.”

(Provérbios 11.14)

Quando for namorar, peça conselho para seus pais. Peça a bênção deles. Observe essa virtude na vida da pessoa que deseja namorar você. Ele ou ela preocupa-se com o que os pais estão dizendo? Faz questão de que os pais saibam que está namorando? Se a resposta for “sim”, é bênção. Se for “não”, tome cuidado.

Ore:

“Senhor, quero ser abençoado por ti. Sei que, para que isso aconteça, preciso também ter a bênção de meus pais. Que meu relacionamento com meus pais seja saudável. Eu arrependo-me de qualquer coisa que tenha feito contra eles. A partir de hoje, serei um(uma) filho(a) exemplar. Em nome de Jesus. Amém!”

Publicações Relacionadas

Vida Cristã
Cristian Oliveira

Seja você mesmo

Quando nos comparamos com outras pessoas, podemos cair no erro de nos sentirmos inferiores com nosso próprio resultado. As comparações podem ser autodestrutivas.  É importante

Leia mais
Vida Cristã
Cristian Oliveira

Cuidado com a imposição

Já falei sobre esse tópico de forma mais rápida anteriormente, mas quero deter-me aqui um pouco mais sobre esse assunto. Como o namoro não é

Leia mais
Vida Cristã
Cristian Oliveira

Respeito

Muitos casais de namorados brigam como gato e cachorro. E o pior: não é só isso. O problema é que passam dos limites de uma

Leia mais

Outras Publicações

Devocional
Sheyla Cabral

Fazer o bem é bom

“Sempre que possível, não deixes de cooperar com quem precisa de ajuda.”  Pv 3.27 Deus é bom para nós, “Ele conhece nossas limitações, se lembra

Leia mais
InterBible
Anna Caroline Gonçalves

Encontre o descanso em Cristo!

“Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês.” Mateus 11.28 Nos dias de hoje, é muito comum

Leia mais
Teologia
Erivelton Nunes

A Soberania de Deus no Governo Humano

Diversos textos bíblicos dos profetas maiores Isaías, Jeremias e Daniel descrevem a ação soberana de Deus na vida de monarcas pagãos que dominaram o território

Leia mais