Menu

Conheça sua identidade

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

“Se és o Filho de Deus… […]”. 

Mateus 4:3; 

“[…] Foi isto mesmo que Deus disse: ‘Não comam de nenhum fruto das árvores do jardim’?”.

Gênesis 3:1

Muitas pessoas costumam, em suas pregações, citar esses dois textos para apontar as similaridades entre as tentações de Adão e Eva e Jesus. A Bíblia traz uma comparação entre Adão e Cristo, ao afirmar que “da mesma forma que em Adão todos morrem, em Cristo todos serão vivificados” (1 Coríntios 15:22). Hoje, no entanto, quero trazer uma visão similar, mas um pouco diferente acerca das passagens de Gênesis 3 e Mateus 4.

O tema é o mesmo: tentação, cujos finais foram bem diferentes. Enquanto Adão e Eva preferiram acreditar no que a serpente lhes dissera, Jesus ficou com a verdade de Deus que, antes mesmo que ele fosse ao deserto para lá ficar quarenta dias em jejum, lhe disse após seu batismo: “[…] Este é o meu filho amado, de quem eu me agrado” (Mateus 3:17). Adão e Eva também tinham uma identidade! Antes de criar o homem, Deus disse: “Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança” (Gênesis 1:26). Mas, diante da voz de Satanás, que coloca dúvida em nossos corações quanto ao que o Senhor nos afirma, o que escolhemos ouvir? 

Atualmente, vemos uma geração perdida em seus próprios vazios. Querendo ter tudo, acabam não tendo nada, pois o que precisam não podem ganhar por mérito próprio: é providência divina, é a graça de Deus que resgata o propósito inicial do homem. 

A voz do diabo ecoa cada vez mais nas mentes dos jovens e adolescentes, que a Bíblia diz serem fortes, pelo fato de a Palavra de Deus permanecer em seus corações. E foi exatamente por isso que Jesus venceu sua tentação. 

Nós também somos testados todos os dias, e fica a pergunta: como está seu coração em relação ao que o Senhor diz sobre você? Se ainda duvida da sua identidade, medite em Efésios 1 e tenha a convicção de que você é escolhido, perdoado e amado por Deus. Ele entregou seu Filho para morrer em seu lugar, tudo isso só para te reaproximar dEle. Creia!

Publicações Relacionadas

InterBible
Anna Caroline Gonçalves

Tenham bom ânimo

 “Esforça-te e tem bom ânimo […]”  Josué 1.6 Quantas vezes, durante a nossa vida, nos deparamos com situações que nos fazem temer? Começamos a pensar

Leia mais
InterBible
Larissa Silva

Solidão

A solidão é um dos principais males que vem alcançando o coração de muitos, a vontade de querer cada vez mais se distanciar de todos

Leia mais
InterBible
Larissa Silva

Sabedoria – parte III

“Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as saídas da vida.” – Provérbios 4:23 Estes dias estive parando

Leia mais

Outras Publicações

Our Faith
Verônica de Souza

When Storms Come, Hold on to Hope

A promise is a covenant or declaration that one will do exactly what they say, or something will happen just as pledged. This excerpt is part of an article written by Max Lucado where he encourages us to hold on tight to these four lifelines – they can withstand the waves of worry and difficulty in our lives.

Leia mais
Mistérios do Apocalipse
Joá Caitano

Questões Gerais Relativas a Jesus I

Como Jesus aparece em Apocalipse? A primeira pessoa mencionada em Apocalipse é Jesus: Revelação de Jesus Cristo (Ap 1.1a). Nesse livro, que fecha as Escrituras,

Leia mais