Menu

Davi

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Enquanto um exército, eu disse EXÉRCITO, se esconde diante de um único inimigo, alguns dos irmãos de Davi aparecem na história apenas para prová-lo. Estes são os mesmos que, dentro de casa, davam tapinhas nas costas do menino ruivo quando ele trazia as boas novas de que havia matado um urso ou um leão em defesa das ovelhas do pai. Afinal, dentro de casa o pai é nosso, mas fora dali… Dentro de casa a valentia de Davi era importante, porque o resultado dela acabava sendo benéfico para toda a família. Menos um urso e um leão para perturbar suas vidas era lucro para todos, não é verdade?

Mas agora é hora do menino experimentar um campo fora das cercas de Jessé. Um campo que não é para pastagem, mas de guerra. O inimigo agora é racional e não irracional. Foi ao campo em obediência à voz do pai, que disse “vá saber sobre seus irmãos, como estão e leve alimento a fim de fortalecê-los.” Chegando por lá viu soldados confortavelmente escondidos, sem cicatrizes e ilesos diante da presente batalha. ‘Ué, estou no cenário errado’? Não Davi, você não está! Alguns de seus irmãos estão perigosamente despreparados para esse tipo de embate, porém, altamente munidos de palavras para tentar sumir com você daqui.

Pois é… Se não enfrentamos o inimigo certo colocamos em bandejas as cabeças dos “Joãos Batistas” quando, na verdade, deveriam ser as dos “Golias”. Manteremos o apedrejamento de mulheres ao invés de combatermos o adultério. Permaneceremos absolvendo espíritos malignos como os que agiam em Barrabás, enquanto crucificamos os que carregam o Espírito de Deus.

Publicações Relacionadas

Devocional
Déborah Freire

A inquietação

“Não estejais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças.”

Leia mais
Devocional
Paulo Maskote

E quando for a sua vez?

Sempre gostei de observar os detalhes do episódio em que Deus se acendeu numa sarça para atrair o até então, genro do Jetro. Para terra

Leia mais
Devocional
Adriana Goulart

Ore pelo que restou

“Portanto, ore pelo resto que ficou” Is.37.4 O cenário é desfavorável: o reino do Norte foi levado cativo e agora o opressor vem marchando em

Leia mais

Outras Publicações

Inauguração Fábrica EBD
Verônica de Souza

My prayer for the next year

Hello, everyone! May the grace of God be with y’all! We are starting this year with our project and we have some nice insights on prayer for you guys. This section will be dedicated to bringing you some texts about our Christian life. We hope you all have a blessed year!

This excerpt is part of an article written by Marshall Segal in the end of 2016. We chose it as the first text to introduce the topic on how prayer is a primary aspect of making plans in our Christian journey. Enjoy the reading!

Leia mais