Menu
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Perspectiva Acadêmica

Se perguntares para qualquer cientificista honesto intelectualmente em que momento exato a vida é gerada, ele não conseguirá responder com exatidão.

Isso se observa, pois, a ciência moderna, não dá cabo de explicar todas as coisas existentes no mundo. Nem tudo que é real, é material! O amor, a generosidade, a gentileza, o ódio, o rancor, a beleza, a feiura, a soberba, todos são eventos reais, que tem instrumentalização na matéria, mas que não tem entidades materiais que a expressam em si. 

Nessa baila, as disciplinas que versam sobre problematizações metafísicas como: a questão do princípio da vida humana, extrapolam as ciências naturais, desaguando quase que obrigatoriamente nas ciências humanas.

Isso é tão cristalinamente aceito pela academia que as discussões a respeito desse tema são tratadas sobre o viés da bioética, o qual é por definição: interdisciplinar, bebendo em fontes de arquétipos não materialistas.

Então, quando disserem: ah, mas isso é argumento religioso, não científico. Lembrem-se e possivelmente ensinem: nem toda ciência é material! Desatem o nó da confusão entre ciência e cientificismo. 

Diga não ao aborto! É tempo de lutar!

Publicações Relacionadas

NPC
Ana Clara Sterque

Precisamos Falar sobre Barbie

O filme Barbie foi lançado recentemente e foi sem dúvida, um dos maiores sucessos de marketing e de bilheteria. Em apenas 3 semanas o lançamento

Leia mais

Outras Publicações

Devocional
Renata Santana

Refulja!

Levante-se, refulja! Porque chegou a sua luz, e a glória do Senhor raia sobre você. Is 60.1 Somos chamados para brilhar! Nada que brilha com

Leia mais
Our Faith
Verônica de Souza

Do not worry about tomorrow

Look at the birds of the air; they do not sow or reap or store away in barns, and yet your heavenly Father feeds them.

Leia mais
Devocional
André Batalhão

A minha identidade

O sentimento de inadequação é um problema comum que muitas pessoas enfrentam em nossa sociedade. O constante bombardeio de imagens retratando perfeição, sucesso e conquista

Leia mais