Menu

A Oração do Pai-nosso

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Portanto, orem assim: “Pai nosso, que estás no céu, que todos reconheçam que o teu nome é santo. Venha o teu Reino. Que a tua vontade seja feita aqui na terra como é feita no céu! Dá-nos hoje o alimento que precisamos. Perdoa as nossas ofensas como também nós perdoamos as pessoas que nos ofenderam. E não deixes que sejamos tentados, mas livra-nos do mal. Pois teu é o Reino, o poder e a glória, para sempre. Amém! (Mt 6.9-13, NTHL) 

A oração do Pai-nosso nos ensina que Deus nunca deixará faltar a provisão para a nossa vida, basta sermos dependentes dele e termos fé no Jeová Jireh, que supre todas as nossas necessidades espirituais, físicas, emocionais e materiais. Para viver pela fé, de acordo com a vontade de Deus, é preciso ser humilde e obediente. Um dia, Adão e Eva desconfiaram de Deus, e por total falta de fé no que o Senhor havia dito deram ouvidos a Serpente, desobedeceram a Deus e pecaram. Por isso, hoje, é pela fé que cremos em Jesus, na ressurreição e na vida eterna, pois “sem fé é impossível agradar a Deus” (Hebreus 11.6).

Aprendemos também na oração modelo ensinada por Jesus que é preciso perdoar àqueles que nos ofendem para que sejamos também perdoados, mas têm grande dificuldade para perdoar o próximo. Ora, todos nós somos falhos, cometemos praticamente os mesmos erros, mas somos diariamente perdoados por Deus, que é Santo! Como, então podemos nos ofender a tal ponto de não perdoar as faltas dos outros?

Quem somos nós para não perdoar, se Deus nos perdoa diariamente? Temos de perdoar e amar até mesmo os nossos adversários: Vocês ouviram o que foi dito: “Ame os seus amigos e odeie os seus inimigos”. Mas eu lhes digo: amem os seu inimigos e orem pelos que perseguem vocês, para que vocês se tornem filhos do Pai de vocês, que está no céu (Mt 5.43-45, NTHL).

Que você busque essa chave espiritual tremenda, que é o perdão. Ele destrói a raiz de amargura, fecha portas infernais e abre outras celestiais para que sejamos abençoadas por Deus nas áreas espiritual, física, emocional e material e nome de Deus seja glorificado.

Repare algo muito importante: depois de terminar a oração do Pai-nosso, Jesus retomou esse ponto acerca do perdão, destacando-o aos discípulos. Jesus reforçou o quanto o perdão é fundamental para a nossa perfeita comunhão com Deus: Porque, se vocês perdoarem as pessoas que ofenderem vocês, o Pai de vocês, que está no céu, também perdoará vocês. Mas, se não perdoarem essas pessoas, o Pai de vocês também não perdoará as ofensas de vocês (Mt 6.14,15 NTHL).

A oração do Pai-nosso nos ensina ainda que precisamos orar para que o Senhor nos livre do mal e das tentações do dia a dia. Temos de vigiar e orar (Mc 13.33), orando em todo o tempo (1Tessalonicenses 5.17)! É pela oração que vencemos as batalhas do mundo espiritual, físico, emocional e material! Por fim, aprendemos na oração modelo que em todo o tempo devemos adorar a Deus, pois dele é o Reino, o poder e a glória para sempre. “Pois todas as coisas foram criadas por ele, e tudo que existe por meio dele e para ele. Glória a Deus para sempre! Amém” (Rm 11.36).

Vamos declarar pela fé que seremos abençoadas, renovadas, transformadas, ungidas e saciadas por meio da Palavra e presença constante de nosso Pai. Não há crise nem temor para aqueles que confiam em Deus, amam a Jesus, são guiados pelo Espírito Santo e guardam os Seus mandamentos.

Este texto é parte da obra “MINHAS ORAÇÕES”  – PASTORA ELIZETE MALAFAIA”. 

Adquira a obra integral em: https://loja.editoracentralgospel.com/livro-minhas-oracoes-mulher-vitori-000357

Publicações Relacionadas

Mulher Vitoriosa
Elizete Malafaia

Florescer mesmo entre rochas

“Mas Deus prova o seu amor para conosco em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores” (Rm 5.8). Essa foi a passagem que

Leia mais
Mulher Vitoriosa
Elizete Malafaia

CUIDADO COM AS PALAVRAS

A língua também é um fogo; como mundo de iniquidade, a língua […] contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é

Leia mais

Outras Publicações

Devocional
Juliana de Souza Araujo

Há um lugar à mesa para você!

Esperei confiantemente pelo Senhor; ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro. Salmo 40:1 (ARA) Eu sou pobre e necessitado, porém

Leia mais
Our Faith
Verônica de Souza

In The Midst Of The Storm

We get overwhelmed by nervousness, anxiety, or fear when storms come up. We are generally caught by surprise when it happens. However, one thing we can be sure of is that storms are inevitable. And Max Lucado has a word for you who are facing one.

Leia mais