Menu

A Oração do Pai-nosso

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Portanto, orem assim: “Pai nosso, que estás no céu, que todos reconheçam que o teu nome é santo. Venha o teu Reino. Que a tua vontade seja feita aqui na terra como é feita no céu! Dá-nos hoje o alimento que precisamos. Perdoa as nossas ofensas como também nós perdoamos as pessoas que nos ofenderam. E não deixes que sejamos tentados, mas livra-nos do mal. Pois teu é o Reino, o poder e a glória, para sempre. Amém! (Mt 6.9-13, NTHL) 

A oração do Pai-nosso nos ensina que Deus nunca deixará faltar a provisão para a nossa vida, basta sermos dependentes dele e termos fé no Jeová Jireh, que supre todas as nossas necessidades espirituais, físicas, emocionais e materiais. Para viver pela fé, de acordo com a vontade de Deus, é preciso ser humilde e obediente. Um dia, Adão e Eva desconfiaram de Deus, e por total falta de fé no que o Senhor havia dito deram ouvidos a Serpente, desobedeceram a Deus e pecaram. Por isso, hoje, é pela fé que cremos em Jesus, na ressurreição e na vida eterna, pois “sem fé é impossível agradar a Deus” (Hebreus 11.6).

Aprendemos também na oração modelo ensinada por Jesus que é preciso perdoar àqueles que nos ofendem para que sejamos também perdoados, mas têm grande dificuldade para perdoar o próximo. Ora, todos nós somos falhos, cometemos praticamente os mesmos erros, mas somos diariamente perdoados por Deus, que é Santo! Como, então podemos nos ofender a tal ponto de não perdoar as faltas dos outros?

Quem somos nós para não perdoar, se Deus nos perdoa diariamente? Temos de perdoar e amar até mesmo os nossos adversários: Vocês ouviram o que foi dito: “Ame os seus amigos e odeie os seus inimigos”. Mas eu lhes digo: amem os seu inimigos e orem pelos que perseguem vocês, para que vocês se tornem filhos do Pai de vocês, que está no céu (Mt 5.43-45, NTHL).

Que você busque essa chave espiritual tremenda, que é o perdão. Ele destrói a raiz de amargura, fecha portas infernais e abre outras celestiais para que sejamos abençoadas por Deus nas áreas espiritual, física, emocional e material e nome de Deus seja glorificado.

Repare algo muito importante: depois de terminar a oração do Pai-nosso, Jesus retomou esse ponto acerca do perdão, destacando-o aos discípulos. Jesus reforçou o quanto o perdão é fundamental para a nossa perfeita comunhão com Deus: Porque, se vocês perdoarem as pessoas que ofenderem vocês, o Pai de vocês, que está no céu, também perdoará vocês. Mas, se não perdoarem essas pessoas, o Pai de vocês também não perdoará as ofensas de vocês (Mt 6.14,15 NTHL).

A oração do Pai-nosso nos ensina ainda que precisamos orar para que o Senhor nos livre do mal e das tentações do dia a dia. Temos de vigiar e orar (Mc 13.33), orando em todo o tempo (1Tessalonicenses 5.17)! É pela oração que vencemos as batalhas do mundo espiritual, físico, emocional e material! Por fim, aprendemos na oração modelo que em todo o tempo devemos adorar a Deus, pois dele é o Reino, o poder e a glória para sempre. “Pois todas as coisas foram criadas por ele, e tudo que existe por meio dele e para ele. Glória a Deus para sempre! Amém” (Rm 11.36).

Vamos declarar pela fé que seremos abençoadas, renovadas, transformadas, ungidas e saciadas por meio da Palavra e presença constante de nosso Pai. Não há crise nem temor para aqueles que confiam em Deus, amam a Jesus, são guiados pelo Espírito Santo e guardam os Seus mandamentos.

Este texto é parte da obra “MINHAS ORAÇÕES”  – PASTORA ELIZETE MALAFAIA”. 

Adquira a obra integral em: https://loja.editoracentralgospel.com/livro-minhas-oracoes-mulher-vitori-000357

Publicações Relacionadas

Mulher Vitoriosa
Elizete Malafaia

ORAÇÃO DA FILHA

Paizinho querido, amo muito o Senhor. Tu és o amado da minha alma. Peço perdão à Ti por todos os meus pecados, pois, algumas vezes,

Leia mais
Mulher Vitoriosa
Elizete Malafaia

AS BOAS NOVIDADES

Respondeu-lhe o anjo: Eu sou Gabriel, que assisto diante de Deus, e fui enviado para falar-te e trazer-te estas boas-novas. (Lucas 1.19 ARA) Assim como

Leia mais
Mulher Vitoriosa
Elizete Malafaia

ORAÇÃO DA MÃE

Pai querido, amo muito o Senhor. Peço perdão a Ti por todos os erros que cometi como mãe perante minha filha e com ela. Ajuda-me

Leia mais

Outras Publicações

InterBible
Larissa Silva

Do outro lado

Do outro lado da grade, existe alguém que nos espera. O evangelho não é só amor, e eu preciso te contar que você vai falhar,

Leia mais
Ciência e Fé
João Marcos / Lígia Helena

Fígado, Rins e Sacerdócio

Em Êxodo, o segundo livro da Bíblia, no capítulo 28 em diante, vemos que Deus escolhe Arão e seus filhos para serem sacerdotes. Durante todo

Leia mais