O Reino de Deus está estabelecido neste mundo por meio de Sua Igreja, e no céu em Seu trono. Um dia, todo aquele que vivencia o reinado de Jesus neste mundo desfrutará do privilégio de viver com Ele no Reino celestial. Na Casa Celestial só entrarão os amigos de Deus, aqueles que receberam o Primogênito do Pai como o Salvador, que O entronizaram no coração, tornaram-se Seus filhos e viveram para buscá-Lo e agradar-Lhe neste mundo.
Deus é anterior à fundação do mundo, é Eterno é o Eu Sou (Êxodo 3:14; João 8:58). Nossa mente tem dificuldade para imaginar algo (ou Alguém) eterno, pois todos os nossos códigos mentais tem por base começo e fim. Só compreenderemos a dimensão do Senhor, Seu poder, Sua onisciência, onipresença e eternidade quando estivermos face a face com Ele: Agora, pois vemos apenas um reflexo obscuro, como em espelho; mas, então veremos face a face. Agora conheço e parte; então conhecerei plenamente, da mesma forma como sou plenamente conhecido (1 Coríntios 13:12).
Por mais que o ser humano tente negar o poder de Deus, todas as teorias humanas acerca da formação humanas acerca da formação do mundo, direta ou indiretamente, recaem sobre Deus, que é o Alfa e Ômega, o Princípio e o Fim (Apocalipse 21:6). Mesmo que algumas pessoas aceitem a teoria da evolução do macaco, pergunto: quem criou o macaco? Além disso, qualquer evolução pressupõe mudança de estado e extermínio do modo anterior. Portanto, se fosse o ancestral do ser humano, o macaco não deveria mais existir hoje!
Outra teoria (a mais aceita atualmente entre muitos) é a do Big Bang, pela qual o Universo teria se formado a partir de uma grande explosão cósmica, entre dez e vinte bilhões de anos atrás, na qual teria havido grande liberação de energia que teria criado o espaço-tempo. Ainda que concebêssemos tal ideia, novamente, pergunto: e quem teria criado as partículas subatômicas de qharks, elétrons, neutrinos e demais partículas que deram origem à suposta explosão? O homem sempre esbarrará em um começo, em Alguém que criou a menor partícula do Universo, e esse Alguém é Deus, o Criador de todas as coisas, porque tudo existe e subsiste nEle e por Ele.
Quem conheceu a mente do Senhor? Ou quem foi seu conselheiro? “Quem primeiro lhe deu, para que ele o recompense?” Pois dele, por ele e para ele são todas as coisas. A ele seja a glória para sempre! Amém.
(Romanos 11:34-36)
*Este texto é parte da obra “NO DIVÃ – QUESTÕES EXISTENCIAIS” – PASTORA ELIZETE MALAFAIA”. Adquira a obra integral em: https://editoracentralgospel.shop/index.php?route=product/product&path=18&product_id=582749608