Menu

Bíblia: Ler ou deixar de ler?

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Existem duas classes de pessoas no mundo: as que conhecem e as que não conhecem a Bíblia Sagrada.

As que não conhecem se dividem em dois grupos: as que não conhecem porque jamais ouviram falar dela e as que não a conhecem porque decidiram ignorá-la. As pessoas que a conhecem se dividem em duas classes: as que conhecem e usam e as que conhecem, mas a deixam de lado.

As que a deixam de lado dividem-se em dois grupos: as que a deixam de lado por displicência e as outras, que a consideram algo mágico e somente a procuram em casos de emergência.

As que conhecem a Bíblia e a usam estão agrupadas em duas classes: as que a usam com propósitos positivos e as que dela se utilizam negativamente.

As que a usam negativamente pertencem a duas classes: as que usam a Bíblia para discussões e as que a usam pretendendo descobrir erros e eventuais incoerências.

Aqueles que usam a Bíblia para discussões dividem-se em dois grupos: os que a usam para discutir as heresias nas quais acreditam e os que discutem para tentar confundir os que nada sabem a seu respeito.

Dentre os que usam a Bíblia para propósitos positivos existem duas classes: uma, são os que amam, leem, creem e estudam; outra, os que apenas a conduzem para os cultos e ali conferem os textos, se o pregador oferece tal oportunidade.

Dentre os que amam a Bíblia, existem duas classes: os que a amam e leem e os que a amam, mas raramente a leem. Dentre os que a amam e leem, há duas classes: uma, são os que leem aleatoriamente; a outra, os que leem metódica e piedosamente.

Existem dois grupos de pessoas que leem a Bíblia aleatoriamente: uns, leem e fazem pequenas anotações; outros, não o fazem e ambos os grupos por toda a vida jamais leem toda a Bíblia.

Os que estudam a Bíblia com bons propósitos dividem-se em duas classes: os que a estudam somente para si e os que a estudam para ensinar a outros.

Bom, essa questão me parece interminável. Meus leitores certamente se dividem em dois grupos: os que vão parar comigo por aqui e os que irão continuar.

De qualquer forma, defina sua posição, visto que existem dois tipos de leitores desta crônica: os que a esquecerão para sempre e os que de diferentes formas tentarão passá-la adiante.

Dentre as pessoas que tentarão passar adiante, certamente haverá dois grupos: Primeiro, aqueles que depois de passarem adiante a porão de lado de uma vez por todas; segundo, aqueles que depois de passarem adiante dedicarão algum tempo para reflexão e decidirão tomar alguma atitude realmente positiva e frutífera com relação a Bíblia Sagrada, o Livro dos livros.

Não esqueça o que já foi dito há muito, muito tempo: Ignorar a Bíblia é ignorar a Cristo. Ignorar a Cristo, com certeza, significa ignorar o caminho que leva ao Céu.

Texto original disponível em http://prgeziel.blogspot.com/2014/

Publicações Relacionadas

Pregador Bem-Sucedido
Geziel Gomes

Esforço e Sacrifício

Tenho encontrado muitas pessoas, muitas mesmo, que estão fazendo alguma coisinha para Jesus e chamam isto de sacrifício. Penso que deveríamos ser mais honestos, mais

Leia mais
Pregador Bem-Sucedido
Geziel Gomes

Seis tipos de Igrejas

Que se saiba, antes de Mateus 16.16-18 ninguém pensou em estabelecer uma Igreja. Após o Dia de Pentecoste, muitos têm fundado a sua. Alguns têm,

Leia mais

Outras Publicações

Fala Malafaia
Silas Malafaia

Seja humilde diante de quem pode ajudá-lo

“Diante da honra vai a humildade”  Provérbios 15.33           “O humilde de espírito obterá honra”  Provérbios 29.23 Quem precisa de um favor, deve pedir com humildade;

Leia mais
Mulher Vitoriosa
Elizete Malafaia

ORANDO PELAS EMOÇÕES

Hoje, oraremos pela vida emocional. Nos momentos em que você não souber o que orar, ore a Palavra, pois ela tem um poder que é

Leia mais
Ciência e Fé
João Marcos / Lígia Helena

Câncer de mama e a Bíblia

            Os principais fatores de risco para o Câncer de Mama estão relacionados à idade, fatores hormonais, comportamentais, ambientais e genéticos (INCA)1. Na prática podemos

Leia mais