Menu

Bíblia: Ler ou deixar de ler?

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Existem duas classes de pessoas no mundo: as que conhecem e as que não conhecem a Bíblia Sagrada.

As que não conhecem se dividem em dois grupos: as que não conhecem porque jamais ouviram falar dela e as que não a conhecem porque decidiram ignorá-la. As pessoas que a conhecem se dividem em duas classes: as que conhecem e usam e as que conhecem, mas a deixam de lado.

As que a deixam de lado dividem-se em dois grupos: as que a deixam de lado por displicência e as outras, que a consideram algo mágico e somente a procuram em casos de emergência.

As que conhecem a Bíblia e a usam estão agrupadas em duas classes: as que a usam com propósitos positivos e as que dela se utilizam negativamente.

As que a usam negativamente pertencem a duas classes: as que usam a Bíblia para discussões e as que a usam pretendendo descobrir erros e eventuais incoerências.

Aqueles que usam a Bíblia para discussões dividem-se em dois grupos: os que a usam para discutir as heresias nas quais acreditam e os que discutem para tentar confundir os que nada sabem a seu respeito.

Dentre os que usam a Bíblia para propósitos positivos existem duas classes: uma, são os que amam, leem, creem e estudam; outra, os que apenas a conduzem para os cultos e ali conferem os textos, se o pregador oferece tal oportunidade.

Dentre os que amam a Bíblia, existem duas classes: os que a amam e leem e os que a amam, mas raramente a leem. Dentre os que a amam e leem, há duas classes: uma, são os que leem aleatoriamente; a outra, os que leem metódica e piedosamente.

Existem dois grupos de pessoas que leem a Bíblia aleatoriamente: uns, leem e fazem pequenas anotações; outros, não o fazem e ambos os grupos por toda a vida jamais leem toda a Bíblia.

Os que estudam a Bíblia com bons propósitos dividem-se em duas classes: os que a estudam somente para si e os que a estudam para ensinar a outros.

Bom, essa questão me parece interminável. Meus leitores certamente se dividem em dois grupos: os que vão parar comigo por aqui e os que irão continuar.

De qualquer forma, defina sua posição, visto que existem dois tipos de leitores desta crônica: os que a esquecerão para sempre e os que de diferentes formas tentarão passá-la adiante.

Dentre as pessoas que tentarão passar adiante, certamente haverá dois grupos: Primeiro, aqueles que depois de passarem adiante a porão de lado de uma vez por todas; segundo, aqueles que depois de passarem adiante dedicarão algum tempo para reflexão e decidirão tomar alguma atitude realmente positiva e frutífera com relação a Bíblia Sagrada, o Livro dos livros.

Não esqueça o que já foi dito há muito, muito tempo: Ignorar a Bíblia é ignorar a Cristo. Ignorar a Cristo, com certeza, significa ignorar o caminho que leva ao Céu.

Texto original disponível em http://prgeziel.blogspot.com/2014/

Publicações Relacionadas

Pregador Bem-Sucedido
Geziel Gomes

Esforço e Sacrifício

Tenho encontrado muitas pessoas, muitas mesmo, que estão fazendo alguma coisinha para Jesus e chamam isto de sacrifício. Penso que deveríamos ser mais honestos, mais

Leia mais
Pregador Bem-Sucedido
Geziel Gomes

Seis tipos de Igrejas

Que se saiba, antes de Mateus 16.16-18 ninguém pensou em estabelecer uma Igreja. Após o Dia de Pentecoste, muitos têm fundado a sua. Alguns têm,

Leia mais

Outras Publicações

Devocional
Paulo Maskote

Manda quem pode…

“[…] Façam tudo quanto ELE vos disser.” Jo 2.5 O vinho acabou, o burburinho entre os serviçais, as taças vazias, a festa acontecendo, mas a

Leia mais
Our Faith
Verônica de Souza

The Secret To Defeating Fear

All of us face various kinds of battles in our lives. No one escapes problems and challenges, which we often call “the storms of life.” The good news is that God already knows what He will do when we face difficulties. He has a plan to bring us victory. Second Chronicles 20 tells us that we do not need to fight our own battles because our battles belong to the Lord, not to us. All we need to do is take our positions and remain in them until our breakthroughs come.

Leia mais