É impossível evitar as batalhas que diariamente ocorrem em nosso viver.
Orar para que elas deixem de acontecer é pura ingenuidade.
Ignorá-las é maiúscula insensatez.
Enfrentá-las e vencê-las é o dever de todos nós.
Ao criar o homem, Deus o dotou de potencialidades inerentes que lhe permitem ser vencedor.
Ainda que esse projeto original tenha sido prejudicado sensivelmente pela ocorrência do pecado, em e por Jesus Cristo somos feitos mais que vencedores.
Precisamos, todavia, conhecer e praticar os princípios que regem a vitória do Cristão.
- Somos agora filhos de Deus e o Pai Celestial toma providências para que seus filhos não sejam perdedores.
- A Bíblia garante que existem armas extraordinárias à nossa disposição, as quais, se adequadamente usadas, eliminarão o fantasma das derrotas que tanto nos ameaça.
- Todas as nossas vitórias, grandiosas ou aparentemente minúsculas, deverão ser creditadas a Deus e sempre devemos render por elas nossa gratidão ao Senhor. Um exame de i Crônicas 5.18-26 nos oferece preciosas lições e, por extensão, garantias de vitória.
- Nossa capacidade deve sempre estar sujeita ao poder de Deus, versos 18 a 20. Sem Ele, elas perdem seu sentido, v. 18. Nele, por Ele e com Ele, ganhamos as batalhas, VS 19,20.
- Saber clamar é um segredo dos vencedores espirituais. Os que duvidam não se tornam heróis. 20. De igual maneira, esperar em Deus é uma receita infalível. Somente Ele sabe ONDE, QUANDO e COMO devemos proceder para nunca sermos derrotados. Unicamente Ele estabelece a rota certa para o sucesso, vs 21,22.
- Cristo é o único Salvador e foi Ele quem Se sacrificou por nós, mas Deus usou João Batista para preparar-lhe o caminho. Ou seja, nossa parte nas batalhas não pode ser ignorada. Apenas devemos sempre recordar que qualquer dimensão de autoconfiança está fora da estratégia divina. Equivale a marchar rumo ao fracasso, vs 23,24.
- Devemos viver em santidade na hora da paz, a fim de que estejamos aptos a vencer, na hora da guerra,, V. 25. Todo pecado é empecilho para nosso sucesso.
Não pare de lutar, querido leitor. Não desanime diante dos obstáculos. Não se deixe impressionar com o “poderio do inimigo”. Deus é nosso refúgio e fortaleza.
Temos sido levantados por Deus para conhecermos e vivermos o triunfo.
Antes de nós os heróis deixaram marcas e marcos.
Tratemos de fazer o mesmo com os nossos pósteros.
Texto original disponível em: https://prgeziel.blogspot.com/2008/11/como-ser-vitorioso-nas-batalhas-dirias.html