Além de Guerreiro, Jesus também é um Governante?
Sim. Ele é o Rei dos reis e Senhor dos senhores, Aquele que dirige a nossa vida, que nos guia. Como o próprio Jesus afirmou: Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido (Jo 10.14).
Como Líder, Ele é o bom Pastor e, como tal, deseja instruir-nos, guiar-nos a águas tranquilas, fazer-nos deitar em pastos verdejantes (SI 23), onde encontraremos o alimento espiritual, teremos nossas necessidades emocionais plenamente satisfeitas, receberemos a cura para nossas enfermidades físicas.
Por que Jesus é chamado de a Palavra de Deus em Apocalipse 19.13?
Ele é a Palavra revelada, é o Verbo que se fez carne (João 1.14), a Palavra em ação; a Palavra escrita, falada, pregada e testemunhada.
Quando o Senhor se revelará como Messias aos judeus?
Na batalha no Armagedom. Quando Israel estiver cercado, o Anticristo estiver governando o mundo, o templo reedificado pelos judeus estiver sendo invadido e o lugar santo for profanado, cessará todo sacrifício. Nesse período, quando os exércitos do mundo, convocados pelo grande líder diabólico e insuflados pelos demônios, cercarem Jerusalém nas montanhas de Israel, Jesus aparecerá sobre o monte das Oliveiras (Zc 14.4). Então, os judeus o reconhecerão como o verdadeiro Messias, o Salvador de Israel.
Quem reinará com Jesus?
Os santos, a Igreja de Cristo. Onde estiver o Cordeiro estará a Noiva; onde estiver o Pastor estarão as ovelhas.
A Igreja verdadeira, que terá cumprido sua missão na terra, reinará com o Senhor. O reino do Milênio terá sua base em Israel, no monte Sião, na cidade santa. De Jerusalém, sairão o testemunho e os mandamentos. Todas as nações subirão a Jerusalém para aprender sobre Deus e Sua Lei.
Quem é a esposa do Cordeiro mencionada em Apocalipse 21.9?
É a Igreja que não se deixou levar pelos padrões mundanos; que se conservou pura, sem mácula.
Que participação o Cordeiro terá na cidade santa?
Ele será a Luz da cidade. Em Apocalipse 21.23, está escrito que na cidade santa não haverá necessidade de sol nem de lua, porque a glória de Deus e o Cordeiro a iluminarão. Jesus será o Rei, que receberá adoração dos reis da terra, e os 24 anciãos depositarão suas coroas de ouro aos pés do Cordeiro, porque Ele é digno de tomar o livro, de desatar os sete selos.
Como serão as Bodas do Cordeiro?
O vocábulo bodas é um sinônimo para casamento. De acordo com as Escrituras, Jesus é o Noivo da Igreja. Só existe matrimônio quando há amor. Por esta razão, como Noiva do Cordeiro, temos de amá-lo, a fim de desposá-lo.
As bodas do Cordeiro acontecerão no lugar preparado por Deus. Na Bíblia, esse local não é revelado, mas pode-se concluir que será uma grande festa, em que predominarão alegria, regozijo e prazer, já que, segundo Apocalipse 19.9, bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro.
Quando ocorrerão as Bodas do Cordeiro?
Após Jesus voltar para buscar Sua Igreja, o mundo enfrentará a Tribulação e a Grande Tribulação, que durarão sete anos. Neste período, serão realizadas as bodas do Cordeiro, o casamento da Igreja com Seu Noivo, a pessoa bendita de Cristo.
Este texto é parte da obra “Mistérios do Apocalipse”. A obra integral pode ser adquirida em: https://loja.editoracentralgospel.com/centralgospel/livro-os-misterios-do-apocalipse-000197