Esperei confiantemente pelo Senhor; ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro.
Salmo 40:1 (ARA)
Eu sou pobre e necessitado, porém o Senhor cuida de mim; tu és o meu amparo e o meu libertador; não te detenhas, ó Deus meu!
Salmo 40:17(ARA)
Era um dia comum na adolescência de Davi; ele estava no pasto atento fazendo o seu trabalho com amor e zelo. Cauteloso, cuidava das ovelhas de seu pai, afinal esta era a sua missão, sentia prazer em exercer seu chamado.
De repente, ouve alguém lhe chamando “Ei Davi, Davi, todos estão à sua espera e ninguém poderá sentar à mesa até que você chegue”.
Prontamente apressou seus passos, abriu a porta e ao entrar em casa se deparou com um banquete. Seu pai, o sacerdote Samuel e seus sete irmãos aguardavam sua vinda. Naquele dia foi ungido rei de Israel e o Espírito do Senhor se apossou dele .
Você já deve ter ouvido inúmeras interpretações e concepções sobre a vida do rei Davi, não sei como você decifra sua história, mas ao ler o salmo 40 e tantos outros salmos atribuídos a ele, observo um homem que passou por muitas aflições e, até que se tornasse rei, foi um longo processo: enfrentou leão, urso, gigante e muitos inimigos. Venceu obstáculos, lutou muito – e como lutou – mas não sozinho, em cada experiência que adquiriu, aprendeu a confiar e a descansar em Deus.
Assim como Davi, nós temos em Quem confiar; fomos convidados por Cristo, nosso Sumo Sacerdote para participar da mesa do Senhor, entretanto, até o cumprimento da promessa, vamos passar por aflições e por muitos processos.
Não desista, prossiga e siga o conselho de Jesus tenha bom ânimo. Não perca o seu lugar na mesa, não perca o banquete, seu Pai, seus irmãos e o Sumo Sacerdote estarão ansiosos por sua chegada!