Menu

Ninguém jamais viu Deus

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

“Ninguém jamais viu Deus, se nós amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeita a sua caridade.”

1 João 4.12

‘Como conhecer Deus se não posso vê-lo’? Esse versículo é uma clara resposta a essa pergunta, através do amor de Deus por cada um de nós. Ele não precisa de nós para que sua obra se cumpra, mas nos insere nos seus propósitos com tanto zelo e carinho, que nos permite cooperar e ajudar a vida das pessoas à nossa volta das mais diversas formas. Ele nos usa e quando cuidamos, amparamos, ensinamos ou doutrinamos alguém, levamos o seu nome. Nós não o vemos, mas entendemos o seu agir e sentimos a sua presença ao cometer esses atos.

Não sei você, mas eu sinto uma gratidão enorme quando posso ajudar alguém, mesmo que seja fazendo algo que pareça mínimo. Não porque isso faça bem ao meu ego, mas porque desde que conheci esse versículo, eu reconheço o agir de Deus em me usar para o bem da vida de alguém. Aquele abraço que dei, aquela oração que fiz não vieram de mim; eu sou natural do pecado, sou uma mulher “de lábios impuros e vivo no meio de um povo de lábios impuros”, como disse o profeta Isaías. Quem sou eu para ter só pensamentos de paz e não de mal? Mas mesmo assim, o Senhor Deus me permite ser usada e, melhor ainda, tem usado pessoas para abençoar as nossas vidas, cuidando de nós com um amor que é dEle!

Seja grato (a) pelas pessoas que Deus tem colocado no seu caminho, peça a Deus discernimento para ser usada e se permitir receber da porção do seu amor, como diz o texto grifado acima. A caridade é o amor em atos, pois se amarmos uns aos outros, Ele se manifesta entre nós e se apresenta através dos nossos atos.

Sua presença às vezes é tangível a nós em determinados momentos e locais, mas para isso acontecer, é imprescindível a entrega e uma busca pura pela sua presença. Busque a Deus e se entregue a esse lindo ofício que é se permitir ser usado.

O mais incrível disso tudo é que, como Deus não fica devendo nada a ninguém, quando nos permitimos viver assim, Ele ainda nos recompensa! Não se negue, pois como está escrito em Mateus 25:45 Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizeste, não o fizeste a mim.” Isso é Jesus falando.

Há alguns anos atrás estava fazendo uma viagem e estava escutando no fone de ouvido um louvor que em uma de suas estrofes dizia: – “Abraça-me, cura-me, unge-me”. Naquele momento eu ali ouvindo senti uma vontade muito grande de sentir o abraço de Deus e num ato ousado, pedi isso para Ele em lágrimas, -“abraça-me Deus, por favor.”, soltei do veículo que estava em um ponto de ônibus para esperar um outro ônibus. Ponto lotado, 07 horas da manhã, pessoas nos seus celulares, umas conversando, outras falando sozinhas e eu lá enxugando minhas lágrimas e esperando o ônibus, quando de repente uma senhora sai do meio daquelas pessoas e olha em minha direção e diz: -“ Filha Deus ama você, Ele mandou eu te entregar isso.” E me “lascou um abraço” no meio de todos! Não tinha 20 minutos que tinha pedido um abraço para o meu Pai e Ele me atendeu! Usou uma senhora para dizer que me ama, me ouve, me entende… Momento único, onde 1 João 4:12 se fez acontecer ali diante dos meus olhos. No momento em que coisas assim acontecem, seu coração fica totalmente sem espaço para dúvidas… Ele é o Rei, e o Rei me atendeu, o meu Rei!.

Sentir seu amor correr em mim através daquela desconhecida, foi sensacional. Entendi porque esse versículo fala sobre união, pois eu e ela naquele momento estávamos conectadas com Deus, não era ela, era Ele! Seu amor é perfeito e se manifesta em nós! Quantos exemplos lindos você deve ter em sua vida de vezes que fez algo por alguém e você sabe que isso não é da sua natureza, ou alguém fez algo inesperadamente lindo para você que, com certeza não teria como ela saber que você queria ou precisava (como aconteceu comigo no exemplo acima que eu dei).

O versículo 16 do cap 05 de Mateus diz que “as pessoas olharam nossas boas obras e glorificaram o Pai que está nos céus”, isso é o seu agir, seu mover em nós. Amor é um verbo, é ação. Permita-se, você só tem a ganhar.

Publicações Relacionadas

Devocional
Veronica Guimarães

A oração transformadora de Jabez

A passagem de 1 Crônicas 4:10 nos traz a história inspiradora de Jabez, um homem cuja vida foi transformada por meio de uma simples oração. 

Leia mais
Devocional
Veronica Guimarães

A humildade e sua recompensa

A recompensa da humildade e do temor do Senhor são riquezas, honra e vida. Pv. 22:4 A humildade tem uma recompensa valiosa. Em um mundo

Leia mais

Outras Publicações

Devocional
Aline Brum

ABRE-TE

“E, levantando os olhos ao céu, suspirou, e disse: Efatá; isto é, Abre-te. E logo se abriram os seus ouvidos, e a prisão da língua

Leia mais
Our Faith
Verônica de Souza

In The Midst Of The Storm

We get overwhelmed by nervousness, anxiety, or fear when storms come up. We are generally caught by surprise when it happens. However, one thing we can be sure of is that storms are inevitable. And Max Lucado has a word for you who are facing one.

Leia mais