Menu

E quando for a sua vez?

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Sempre gostei de observar os detalhes do episódio em que Deus se acendeu numa sarça para atrair o até então, genro do Jetro.

Para terra de Midiã, era apenas mais um novo integrante da família, e que agora, apascentava o rebanho do seu sogro. Essa fase parece sem muitos atrativos e sem muito enredo na vida de Moisés – até que algo sobrenatural acontece. Deus se acende numa sarça. O Céu não atrairia alguém ao cume do Monte com algo natural, sarças apenas acesas eram comuns, era efeito NATURAL das altas temperaturas. Inusitado era aquele pequeno arbusto manter-se aceso por tanto tempo e não entrar pra estatística do deserto – a de virar cinza logo em seguida.

Para aquela sarça se tornar um acesso do Céu para algo grandioso que começaria na Terra, Deus precisou apenas que ela suportasse as altas temperaturas, e suportasse por um tempo que não estava no seu controle administrar, mas no de Deus. Ser aceso não é tão trabalhoso quanto PERMANECER aceso…

Ela só se apagou quando o propósito se cumpriu – e depois de apagada, ela volta a ser mais uma sarça “comum”, mas não para Moisés! Não para quem a viu acesa e ouviu o som da Voz que ela se permitiu ecoar.

Talvez você esteja sendo submetido à altas temperaturas simplesmente porque o Céu decidiu fazer de você um acesso para que Príncipes foragidos camuflados de Camponeses em Midiã se tornem Profetas. Quem sobe é o tão comum genro do Jetro, mas quem desce do Monte é o futuro libertador de Israel. Jamais subestime quem Deus faz chegar até você quando Ele precisar se acender em você: Quem conhece só um capítulo não é autoridade para julgar uma história toda! Não sabemos no que Deus pode transformar o genro do Jetro.

Quem sabe é por conta de gente e de propósitos que a Terra descredibiliza que o Céu submeteu seus dias ao que só vocês dois sabem, mas lembre-se: Se você ainda permanece aceso, é porque o que está sobre e em você não é nada natural, é sobrenatural. Humanamente você não suportaria! Você não vai virar cinza, você permanecerá aceso até que TODO o propósito se cumpra… Se você tiver dúvidas de como isso funciona, lembre-se das velas – que não importa qual tamanho estejam, a sua chama permanece a mesma ATÉ O FINAL…

Publicações Relacionadas

Devocional
Déborah Freire

A inquietação

“Não estejais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças.”

Leia mais
Devocional
Adriana Goulart

Ore pelo que restou

“Portanto, ore pelo resto que ficou” Is.37.4 O cenário é desfavorável: o reino do Norte foi levado cativo e agora o opressor vem marchando em

Leia mais
Devocional
André Batalhão

A postura para a adoração

“Louvarei ao SENHOR em todo o tempo; o seu louvor estará continuamente na minha boca. A minha alma se gloriará no Senhor; os mansos o

Leia mais

Outras Publicações

Devocional
Paulo Maskote

Vamos, Davi! Só falta você!

O cheiro de ovelha começa a entrar pela casa de Jessé. O mancebo ofegante entra no cenário. O suor na testa e as mãos calejadas

Leia mais
Mulher Vitoriosa
Elizete Malafaia

A ORAÇÃO DOS FILHOS

Os filhos são um presente do SENHOR; eles são uma verdadeira benção. Salmo 127.3 (NTLH) Hoje, oraremos por nossos filhos. A Bíblia diz que os

Leia mais