Menu

Não é sobre ser o lugar ideal, mas sim o disponível!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

“E achareis o menino envolto em panos e deitado em uma manjedoura…”

Lucas 2.12

Aquela noite tinha tudo para ser marcada apenas pela agitação nas estalagens em Belém. A disputa por uma vaga só se intensificava. Todos queriam um lugar para se hospedar.

E lá estão José e Maria, entrando na cidade vislumbrando um lugar ideal para se hospedarem e não só isso, mas pra que Jesus pudesse nascer.

Viagem longa, cansaço e dor… nada disso fez com que houvesse algum tratamento VIP para Maria. José de um lado para  outro à procura de um lugar, e a única resposta é: 

– Não há lugar!

E lá está Maria… entendendo que não precisa usar o “trunfo” que possuía: O Messias em seu ventre! É de se admirar que alguém que REALMENTE carregou O Rei na barriga, simplesmente se silencia e não força ninguém a dar lugar para Jesus nascer!

Se os lugares ideais, limpos e arrumados estão cheios demais, Ok! É hora do Céu entrar em cena direcionando Jesus para nascer em um lugar que parecia não ser nada “ideal”, pelo contrário. Um curral aos olhos da terra, seria o lugar mais inadequado para uma criança nascer, quiçá um Rei. 

Mas essa é a lente dos homens. Uma criança nascendo em curral? “- Começou muito mal! O que esperar de alguém que começa assim?” O que Belém não sabia, é que era mais que uma criança – era O Cordeiro! Não sei quanto a você, mas nunca vi cordeiros nascendo em maternidades, hotéis ou quarto cinco estrelas; eles nascem em currais mesmo. Não se trata de começar “bem”, mas sim, certo! Enquanto a terra descredibiliza alguns começos, o Céu os valida!

E agora o menino é colocado numa manjedoura – não era o lugar mais limpo, mas era o disponível para Jesus nascer.

Talvez você esteja vivendo um Tempo de Manjedoura. Dias difíceis, dias em que parece que as coisas estão fora do lugar, dias em que você gostaria de estar mais “limpo”, mais preparado para coisas que o Céu tem sonhado pra você, enfim. Você pode se achar o menos adequado, ou estar nessa versão, mas que hoje você entenda que Jesus não tem problema nenhum em nascer em manjedouras! NÃO TEM! Para o Céu, alguém com uma história como a sua, SERVE! Não se trata de ser o ideal, mas o disponível – apesar de…

Pense nisso e deixe-O nascer em você!

Enquanto a terra descredibiliza alguns começos, o Céu os valida!

nascimento de Jesus; manjedoura; disponibilidade; começos

Publicações Relacionadas

Devocional
Déborah Freire

A inquietação

“Não estejais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças.”

Leia mais
Devocional
Paulo Maskote

E quando for a sua vez?

Sempre gostei de observar os detalhes do episódio em que Deus se acendeu numa sarça para atrair o até então, genro do Jetro. Para terra

Leia mais
Devocional
Adriana Goulart

Ore pelo que restou

“Portanto, ore pelo resto que ficou” Is.37.4 O cenário é desfavorável: o reino do Norte foi levado cativo e agora o opressor vem marchando em

Leia mais

Outras Publicações

Sala dos Professores
Vera Cristina

Perfil do adolescente – 12 a 14 anos

Oficialmente (ECA), Lei 8.069/90 considera-se a entrada na adolescência aos 12 anos, período em que, normalmente, se define também a escolha numa inserção religiosa. Marcado

Leia mais
NPC
Adriana Goulart

Um breve olhar sobre a linguagem neutra

A fragilidade dessa proposta já fica exposta de imediato no título: ‘Linguagem Neutra e Não-binária’. Se houvesse um pouco mais de credibilidade nessa ideia, seus

Leia mais