Menu

Não é sobre ser o lugar ideal, mas sim o disponível!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

“E achareis o menino envolto em panos e deitado em uma manjedoura…”

Lucas 2.12

Aquela noite tinha tudo para ser marcada apenas pela agitação nas estalagens em Belém. A disputa por uma vaga só se intensificava. Todos queriam um lugar para se hospedar.

E lá estão José e Maria, entrando na cidade vislumbrando um lugar ideal para se hospedarem e não só isso, mas pra que Jesus pudesse nascer.

Viagem longa, cansaço e dor… nada disso fez com que houvesse algum tratamento VIP para Maria. José de um lado para  outro à procura de um lugar, e a única resposta é: 

– Não há lugar!

E lá está Maria… entendendo que não precisa usar o “trunfo” que possuía: O Messias em seu ventre! É de se admirar que alguém que REALMENTE carregou O Rei na barriga, simplesmente se silencia e não força ninguém a dar lugar para Jesus nascer!

Se os lugares ideais, limpos e arrumados estão cheios demais, Ok! É hora do Céu entrar em cena direcionando Jesus para nascer em um lugar que parecia não ser nada “ideal”, pelo contrário. Um curral aos olhos da terra, seria o lugar mais inadequado para uma criança nascer, quiçá um Rei. 

Mas essa é a lente dos homens. Uma criança nascendo em curral? “- Começou muito mal! O que esperar de alguém que começa assim?” O que Belém não sabia, é que era mais que uma criança – era O Cordeiro! Não sei quanto a você, mas nunca vi cordeiros nascendo em maternidades, hotéis ou quarto cinco estrelas; eles nascem em currais mesmo. Não se trata de começar “bem”, mas sim, certo! Enquanto a terra descredibiliza alguns começos, o Céu os valida!

E agora o menino é colocado numa manjedoura – não era o lugar mais limpo, mas era o disponível para Jesus nascer.

Talvez você esteja vivendo um Tempo de Manjedoura. Dias difíceis, dias em que parece que as coisas estão fora do lugar, dias em que você gostaria de estar mais “limpo”, mais preparado para coisas que o Céu tem sonhado pra você, enfim. Você pode se achar o menos adequado, ou estar nessa versão, mas que hoje você entenda que Jesus não tem problema nenhum em nascer em manjedouras! NÃO TEM! Para o Céu, alguém com uma história como a sua, SERVE! Não se trata de ser o ideal, mas o disponível – apesar de…

Pense nisso e deixe-O nascer em você!

Enquanto a terra descredibiliza alguns começos, o Céu os valida!

nascimento de Jesus; manjedoura; disponibilidade; começos

Publicações Relacionadas

Devocional
André Batalhão

Ovelhas entre lobos

Quando Jesus envia os discípulos em missão, Ele não lhes promete facilidade, mas verdade. Suas palavras são diretas: “Eis que eu os envio como ovelhas

Leia mais
Devocional
André Batalhão

Fé que persevera

“Acaso Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele dia e noite? Continuará fazendo-os esperar? Eu lhes digo: ele lhes fará justiça,

Leia mais
Devocional
Déborah Freire

O ponto final

Pronto. Agora quero fazer algo por ela! Mas o quê? Um filho.Se considerarmos a narrativa bíblica, veremos que a sunamita não pediu nada em troca

Leia mais

Outras Publicações

Devocional
Adriano Lopes

A proposta de Moabe

E sucedeu que, nos dias em que os juízes julgavam, houve uma fome na terra: pelo que um homem de Belém de Judá saiu a

Leia mais
Our Faith
Verônica de Souza

The Crisis Of Delay

According to Ecclesiastes 3:1, There is a time for everything, and a season for every activity under the heavens. Didn’t Jesus know that taking longer where He was would prevent Him to see His friend Lazarus alive? Even though, He decided not to go there at the very moment He was asked to. Let’s consider Max Lucado’s reflection on this event.

Leia mais