Menu

Quando o domingo chega

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Não havia como evitar a tragédia da sexta-feira! O Getsêmani, a Cruz, a Coroa, tudo aquilo não poderia ser evitado. Jesus morreu! O que tinham agora era um corpo que precisava de um sepulcro – e lá o puseram!

Ah, que sexta! Para alguns, um daqueles dias pra nunca mais se lembrar! Quanta dor! Quanta injustiça! Como sobreviver a essa perda? Como reclinar a cabeça e esperar amanhecer um novo dia? O que esperar do sábado?

Amanhece o sábado, e com ele a tentativa dos discípulos de reorganizar a vida, os sonhos, os rumos, a história. Chorar os choros que pudessem! Lamentar A grande “perda”: Jesus estava morto! A alegria se foi, a esperança no sepulcro e o luto livremente andando pelas ruas frias de Jerusalém. Um pesadelo sem fim? Aquilo tudo foi real? Que sábado tenebroso…

Anoitece o sábado e chega o domingo! Alguém não sabe, mas o luto que andava livremente por Jerusalém perde o rumo, aliás, mais que o rumo, ele perde a razão de existir. Enquanto Jerusalém dorme, a pedra do sepulcro é removida e a Ressurreição acontece! Sim! A alegria renasce dizendo-nos que o domingo reserva surpresas que a dor da sexta-feira desconhece! Os sábados dirão pra nós: – Adapte toda sua vida a essa dor, a essas tragédias, a essas injustiças, a essas perdas, a isso e aquilo! Mas hei, “Peralá”, o domingo chegou! Quem o impedirá?

Quem sabe você está vivendo seus dias de “sexta-feira” – dor, tristeza, injustiça, perda… Ou quem sabe você vive seus dias de “sábado” – não houve como evitar “a sexta” e agora pensa em como administrar a sua vida depois do que a “sexta” causou.

Mas celebre! Celebre, porque o domingo vai chegar! Jesus aparecerá triunfante na manhã de seu domingo silenciando todo choro, todo luto, toda dor e te dando motivos para sorrir e entender que tudo fazia parte de um plano do Céu e que Deus sempre esteve no controle de tudo!

Publicações Relacionadas

Devocional
Veronica Guimarães

Seja forte e corajoso, não tenha medo

Josué foi escolhido por Deus para liderar o povo de Israel após a morte de Moisés. Ao assumir essa grande responsabilidade, Josué recebeu palavras encorajadoras

Leia mais
Devocional
Veronica Guimarães

A oração transformadora de Jabez

A passagem de 1 Crônicas 4:10 nos traz a história inspiradora de Jabez, um homem cuja vida foi transformada por meio de uma simples oração. 

Leia mais

Outras Publicações

Pregador Bem-Sucedido
Geziel Gomes

Existe esperança para os enfermos

1. Enfermidades existem desde que o pecado entrou no mundo. 2. Antes disto, somente havia saúde e bem-estar. 3. Se Adão e Eva não houvessem

Leia mais
Temas Difíceis da Bíblia
Erivelton Nunes

Jesus desrespeitou sua mãe?

Há críticos que buscam encontrar contradições em tudo que a Bíblia registra. O primeiro milagre de Jesus realizado em Caná da Galiléia apresenta o diálogo

Leia mais
Teologia
Ana Clara Sterque

Diversidade de Gênero e Feminismo

Diversidade sexual e de gênero é um assunto que tem estado no centro de discussões presentes na mídia, nas escolas, em ações governamentais, muito mais

Leia mais