Menu

Silencie

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Todos temos à nossa disposição a arma do SILÊNCIO – difícil é saber quando usá-la e o calibre certo.

O tempo tem me feito lamentar menos por queima de cartuchos e aprendido a silenciar-me bem mais – não disse omitir-me, e sim, silenciar-me!

Se pronunciar pra quem já tem uma opinião formada? “Realfabetizar” quem já fez uma leitura equivocada de você? Explicar uma situação pra quem simplesmente vai virar as costas e dizer: “Não acredito em nada do que ouvi!” ? Poupe o tesouro que há nas suas palavras diante dos que não sabem reconhecer o valor delas.

O silêncio resolve mais rápido o combate ou debate. Quem paga na mesma moeda uma injúria, empata o jogo. É perda de tempo discutir com um tolo – quem assiste a cena não sabe diferenciar quem é quem.

Jesus no auge do seu propósito nunca esteve tão calado! Grite, defenda-se! Diz que é inocente! Acaba com isso! Se poupe! Desce da Cruz! Quem te ama está sofrendo por isso! E ele lá… calado e rendendo-se ao propósito de Deus.

Quem já soube que o Domingo vem depois da Sexta aprendeu a vencer calado. A ressurreição responderá a tudo e a todos. A resposta virá depois desse Calvário, mas essa é uma realidade a ser esperada enquanto o sangue escorre pelo madeiro. Imagino a cena de Jesus pegando fôlego para emitir um som… Imagine a expectativa??? Ele vai falar! Ele vai gritar! E de repente: PERDOA-LHES, PAI!

Derramar AMOR sobre os algozes enquanto a lança perfura seu lado e a coroa de espinhos lhe ferem a cabeça? SIM! Essa é uma das lições que aprendo quando vou à Cruz: Vença CALADO!

Quem poupa palavras, poupa arrependimentos.

Silencie.

Publicações Relacionadas

Devocional
Rafaela Martins

A paz de Deus

Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.

Leia mais
Devocional
Rafaela Martins

A sensação de falta

Jesus olhou para ele e o amou. “Falta-lhe uma coisa”, disse ele. “Vá, venda tudo o que você possui e dê o dinheiro aos pobres,

Leia mais

Outras Publicações

Vida Cristã
Cristian Oliveira

Nem sempre os opostos se atraem

Os opostos se atraem. Com certeza, você já ouviu essa frase inúmeras vezes. Apesar de haver muita verdade na mesma, precisamos esclarecer que nem sempre

Leia mais
Pregador Bem-Sucedido
Geziel Gomes

A tentação não é…

A Bíblia se refere exaustivamente à tentação. A idéia primária da palavra tentação é por à prova, testar. Todos os servos do Senhor são tentados,

Leia mais
Devocional
Aline Brum

ABRE-TE

“E, levantando os olhos ao céu, suspirou, e disse: Efatá; isto é, Abre-te. E logo se abriram os seus ouvidos, e a prisão da língua

Leia mais