Menu

Um dia de Cirineu – Socorro aos que socorrem!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Quando os que socorrem se cansam, A QUEM eles têm?

Quantas vezes você tirou de si o holofote da atenção e redirecionou a alguém? Há tanta gente por aí que tem colocado à disposição seus ombros, mas em contrapartida, a quem esses que julgamos fortes procuram quando se cansam? Será que nosso nome passa pelas suas mentes quando precisam de um abrigo na alma, ou será que os sinais que emitimos denunciam que ajudar alguém a carregar a cruz é algo fora do nosso roteiro?

Há quem se encontre fraco, não por ser frágil, mas porque precisou ser forte a vida inteira e ninguém percebeu. Admiravam suas armaduras, mas jamais se preocuparam com o sangue derramado dentro delas. E guerreiros, sangram!

Permitam-me o seguinte cenário: A ROTA DO CALVÁRIO!

Lá está Jesus… A multidão se aglomera nas ruas, mas sequer souberam da sua solidão no Getsêmani. Considerou a Rota do Calvário, e em oração desejou não beber desse cálice, e como resposta, naquele momento, o silêncio do Pai – e quem já experimentou desse silêncio, sabe que ele arranca uma TOTAL e dolorosa rendição ao Seu propósito. Não há Ressurreição sem Calvário!

Ombros feridos, pés cansados, e de repente, por mais que Jesus estivesse entregue ao seu propósito, uma hora a Cruz tocou ao chão! No meio disso tudo, aparece Simão – O cirineu. Ele vinha do campo, e sua intenção era somente PASSAR pelo cenário, mas foi constrangido a carregar uma cruz que não era dele.

Ah Cirineu… Seus ombros foram preciosos! Você também tinha seu cansaço. Sua parada te fez entrar na história como a resposta da oração feita no Getsêmani. O Pai não poupou o Filho do Calvário, mas trouxe você para nos ensinar que quando a nossa Cruz ficar pesada demais, o Céu sempre nos enviará alguém pra nos ajudar a não parar no caminho.

Talvez em meio às suas guerras, você nunca se preocupou em oferecer seus ombros a quem sempre te foi abrigo. Não permita que seu cansaço te impeça de ser a resposta do Céu pra alguém. Pense nisso, e demonstre a alguém sua gratidão, e se for oportuno, ofereça seus ombros também!

Publicações Relacionadas

Devocional
Déborah Freire

A inquietação

“Não estejais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças.”

Leia mais
Devocional
Paulo Maskote

E quando for a sua vez?

Sempre gostei de observar os detalhes do episódio em que Deus se acendeu numa sarça para atrair o até então, genro do Jetro. Para terra

Leia mais
Devocional
Adriana Goulart

Ore pelo que restou

“Portanto, ore pelo resto que ficou” Is.37.4 O cenário é desfavorável: o reino do Norte foi levado cativo e agora o opressor vem marchando em

Leia mais

Outras Publicações

Mulher Vitoriosa
Elizete Malafaia

Sulamita: Intimidade e cumplicidade

Minha querida, você é linda como Tirza, bela como Jerusalém, admirável como um exército e suas bandeiras. Desvie de mim os seus olhos, pois eles

Leia mais
Mistérios do Apocalipse
Joá Caitano

Questões Gerais sobre Apocalipse III

Por que devemos estudar o Apocalipse? Porque nele é descrito o futuro de acordo com o propósito de Deus. Assim, Apocalipse, como o livro profético

Leia mais