Menu

A paz de Deus

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. João 14: 27.

Inspiração de músicas seculares, tema de muitas palestras ao redor do mundo, a paz, com toda certeza, é algo buscado pelos homens. Muitos a buscam em lugares, pessoas e prazeres nesse mundo e tudo isso não passa de momentos que dão a falsa sensação de paz, porque é passageira e limitada, muito diferente da que Jesus nos prometeu. 

Como viver sem paz? É difícil caminhar sem esse estado de calmaria e tranquilidade.

Deus, quando nos criou e formou, sabia de como ela seria importante e fundamental na nossa vida. Para tomar decisões, para descansar, para os relacionamentos, são inúmeros os benefícios que a paz nos traz. 

A Bíblia registra alguns benefícios da paz:

Primeiro, é preciso reconhecer que a paz é um presente. Jesus diz que nos dá a paz dEle, uma paz única e exclusiva de quem se tornou seu discípulo.

A paz de Deus excede todo o entendimento, porque ela não depende de circunstâncias, de momentos, lugares ou pessoas para estar dentro de nós. Independente se estivermos bem ou enfrentando dificuldades, ela será legítima e constante em nosso espírito. 

A paz é um fruto. Com a ajuda do Espírito Santo de Deus, precisamos produzir esse fruto e levar a pacificação aonde chegarmos. Bem aventurados somos quando promovemos a paz de Deus em um lugar, através de um abraço, uma conversa ou quem sabe até silenciando a nossa voz. 

A paz também é um Juiz. Que segurança maravilhosa a paz de Cristo pode nos trazer sendo árbitro no nosso coração. Aquela certeza de que estamos fazendo o certo, escolhendo o melhor, decidindo de acordo com a vontade de Deus. Como é importante estarmos atentos a esse sinal. Às vezes, pedimos tanto um sinal a Deus, quando podemos ter a paz dEle como um poderoso instrumento no nosso coração. 

As Escrituras nos deixam muito conscientes de que a paz de Deus é uma benção para nossas vidas e que só podemos tê-la em Cristo Jesus, Seu Filho. Através da paz, nossa rotina é diferente, nosso coração se alinha ao céu, nos tornamos mais quietos e também mais sensíveis ao Senhor. Que possamos tomar posse dessa benção, entendendo que a paz já nos foi entregue; agora precisamos desfrutá-la.

Publicações Relacionadas

Devocional
Déborah Freire

A inquietação

“Não estejais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças.”

Leia mais
Devocional
Paulo Maskote

E quando for a sua vez?

Sempre gostei de observar os detalhes do episódio em que Deus se acendeu numa sarça para atrair o até então, genro do Jetro. Para terra

Leia mais
Devocional
Adriana Goulart

Ore pelo que restou

“Portanto, ore pelo resto que ficou” Is.37.4 O cenário é desfavorável: o reino do Norte foi levado cativo e agora o opressor vem marchando em

Leia mais

Outras Publicações

Pregador Bem-Sucedido
Geziel Gomes

Achaste Mel? Come O Que Te Basta

Provérbios 25.16 É imperioso reconhecer que sempre houve excessos no Movimento Pentecostal. Toda obra de Deus é pura, mas quando seres humanos a cultivam ou

Leia mais
Teologia
André Galvão

REFLEXÕES E REFUTAÇÕES CARNAVALESCAS

Qual é a primeira imagem que o nosso cérebro nos revela quando mencionamos apalavra “carnaval”? A resposta pode não ser única, mas, certamente, está circunscrita

Leia mais
Pregador Bem-Sucedido
Geziel Gomes

O que realmente estamos pregando?

A Igreja do Senhor Jesus Cristo tem sido marcada, ao longo dos séculos, pelos seus pregadores. Pregar é nobre, sublime e honroso. Algumas vezes pregar

Leia mais