Vivemos pedindo bênçãos a Deus. Elas podem ser materiais, emocionais, espirituais etc. Mas você já tirou um tempo para refletir sobre o que vem após a bênção?
Josué foi um grande líder para o povo de Israel. Ele conquistou várias e várias terras e as dividiu entre as tribos. Tudo o que ele fez foi graças a Deus, foi o Senhor que concedeu essas bênçãos para ele.
No final do livro de Josué, podemos ver uma atitude importantíssima que ele tomou: ele perguntou se o povo serviria a Deus e ainda teve a iniciativa de dizer que, mesmo se eles não quisessem, ele e a sua família continuariam servindo ao Todo-Poderoso.
“Mas o que tem a ver essa passagem com o tema do devocional?” Podemos ver nessa passagem a atitude que devemos tomar após receber uma bênção: a devoção.
Em alguns versículos mais a frente neste capítulo, Josué alerta ao povo de Israel que se eles adorassem a outros deuses, Deus os castigaria. Isso acontece até nos dias de hoje; quando paramos de servir o Senhor, Ele pode tirar a bênção.
Se formos mais a frente ainda, podemos ver as histórias dos reis de Israel. Muitos deles se perverteram e passaram a servir outros deuses, gerando, assim, o castigo de Deus sobre eles.
Então quando você receber a bênção, você precisa continuar tendo uma vida devota a Deus. Muitos “relaxam” quando recebem algo bom de Deus, e acabam se afastando da vida cristã. Você não deve ser como essas pessoas – você deve ser diferente!
APÓS A BÊNÇÃO VEM A DEVOÇÃO!