Menu

O que vem após a bênção?

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Vivemos pedindo bênçãos a Deus. Elas podem ser materiais, emocionais, espirituais etc. Mas você já tirou um tempo para refletir sobre o que vem após a bênção?

Josué foi um grande líder para o povo de Israel. Ele conquistou várias e várias terras e as dividiu entre as tribos. Tudo o que ele fez foi graças a Deus, foi o Senhor que concedeu essas bênçãos para ele.

No final do livro de Josué, podemos ver uma atitude importantíssima que ele tomou: ele perguntou se o povo serviria a Deus e ainda teve a iniciativa de dizer que, mesmo se eles não quisessem, ele e a sua família continuariam servindo ao Todo-Poderoso.

“Mas o que tem a ver essa passagem com o tema do devocional?” Podemos ver nessa passagem a atitude que devemos tomar após receber uma bênção: a devoção.

Em alguns versículos mais a frente neste capítulo, Josué alerta ao povo de Israel que se eles adorassem a outros deuses, Deus os castigaria. Isso acontece até nos dias de hoje; quando paramos de servir o Senhor, Ele pode tirar a bênção.

Se formos mais a frente ainda, podemos ver as histórias dos reis de Israel. Muitos deles se perverteram e passaram a servir outros deuses, gerando, assim, o castigo de Deus sobre eles.

Então quando você receber a bênção, você precisa continuar tendo uma vida devota a Deus. Muitos “relaxam” quando recebem algo bom de Deus, e acabam se afastando da vida cristã. Você não deve ser como essas pessoas – você deve ser diferente!

APÓS A BÊNÇÃO VEM A DEVOÇÃO!

Publicações Relacionadas

InterBible
Larissa Silva

Sabedoria – parte III

“Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as saídas da vida.” – Provérbios 4:23 Estes dias estive parando

Leia mais
InterBible
Larissa Silva

Sabedoria – parte II

“A água roubada é doce, e o pão que se come escondido é saboroso!” Mas eles nem imaginam que ali estão os espíritos dos mortos,

Leia mais
InterBible
Larissa Silva

Sabedoria – parte 1

“O Senhor me criou como o princípio de seu caminho, antes das suas obras mais antigas; fui formada desde a eternidade, desde o princípio, antes

Leia mais

Outras Publicações

Devocional
Déborah Freire

José, o carpinteiro

O José que assumiu a paternidade terrena de Jesus. Mateus fez questão de registrar que José era um homem íntegro, justo. Não foi o céu

Leia mais