“Jesus, vendo as multidões, subiu a um monte e, assentando-se, os Seus discípulos aproximaram-se dEle. E Jesus, abrindo a boca, os ensinava, dizendo:” (Mt 5.1-2)
Jesus não é econômico no que faz, Ele trabalha com uma medida transbordante. O nome disso é Graça. Quando Jesus nos deixou Seus preciosos ensinamentos, Ele teve o cuidado de ser completo!
Deus criou o mundo e também agiu de forma abrangente. É fato que Ele não precisava ter colocado tantos detalhes em tudo, tantas cores, nuances, mas Ele fez dessa forma porque sabia que isso tornaria nossos dias mais alegres, leves, que seria mais fácil de suportar as aflições podendo apreciar, por exemplo, uma melodia afinada entoada por um sabiá. Pense em um mundo sem música, sem a cor azul… Só a abundante Graça de Deus contemplaria esses detalhes.
E quando lemos o texto de Mateus 5, percebemos que ao ensinar, Jesus também era detalhista, sempre dizendo os “porquês” e os “como”. Nós não temos dúvidas a respeito da mensagem que Ele queria transmitir, justamente por Ele ter usado detalhes ao falar com os discípulos, sabendo que esta mensagem seria passada adiante e chegaria às próximas gerações que, também, seriam abençoadas e consoladas por tais verdades. Portanto, Glória seja dada ao nosso Jesus, tão generoso nas palavras e nos ensinamentos, que nos abençoam e pavimentam nosso caminho rumo ao céu.