O amigo dedica sincero amor em todos os momentos e é um irmão querido na hora da adversidade.
(Provérbios 17.17)
Investimento, amizade requer investimento! Tempo, cuidado, atenção, tudo embalado por risadas, abraços apertados, uma lágrima no ombro, um desabafo… Sim, até o nosso Salvador Jesus tinha um ombro para chorar: Seu amigo João (João 13.23).
Estamos vivendo um tempo curioso onde a tecnologia tornou a comunicação mais possível, porém, neste cenário onde tanto se fala, muitas amizades se tornam infrutíferas. Muito falatório e pouco tempo de dedicação. Isso não é bom! A Bíblia nos orienta a termos amigos de verdade, porque eles são importantes e necessários. Ninguém está livre de passar por momentos de angústia, e nessas horas os amigos fazem diferença, principalmente o amigo Jesus!
Muitos suicídios podem ser evitados pela existência de um amigo, quadros depressivos amenizados pelo carinho de uma amizade, fardos podem ser diminuídos por uma conversa honesta… mas, para se ter acesso a tais riquezas é preciso investir. Comece hoje! Mesmo que você não se veja carente no futuro, valorize seus amigos, invista, se doe, afinal, amizade requer reciprocidade. Seja cheio de Deus para transbordar na vida de outras pessoas e que a tua amizade seja livramento para a vida de alguém, em nome de Jesus.