Menu

Cinco declarações de Jesus que nos garantem uma vida de vitória!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

“O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar”

Mateus 24.35

Hoje, mais do que nunca, vivemos em um tempo em que somos diariamente bombardeados por declarações negativas de jornais, rádios, internet e até mesmo de pessoas. Isso faz com que muitos percam a esperança, desistam de seus sonhos e esqueçam seus objetivos, ainda mais porque, muitas vezes, essas palavras pessimistas estão respaldadas por nossa realidade.

No entanto, eu e você precisamos entender a diferença entre realidade e verdade. Por mais que as declarações negativas estejam respaldadas pela realidade, elas jamais poderão substituir a verdade de Deus para nós.

A realidade é composta por fatos, e estes estão sempre mudando. Mas a verdade, não. Esta é absoluta, constante e imutável. Por isso, quero destacar cinco declarações de Jesus que demonstram a verdade sobre nós e encorajar você a não desistir.

Primeiro, vejamos a declaração de Jesus em João 15.16: eu vos escolhi a vós. Você não é obra do acaso, produto da evolução ou um ser não planejado. Não! Você é a obra-prima de Deus, e Ele o escolheu antes da fundação do mundo.

Você foi pensado, planejado e posicionado estrategicamente neste tempo, pois Deus conta com você, que já possui as características, os dons e os talentos necessários para vencer, e todas as dificuldades e circunstâncias negativas não são para destruí-lo, mas para moldá-lo e prepará-lo para a vitória. Nunca se esqueça de que você foi escolhido por Deus. Essa verdade nos garante uma vida de vitória.

Jesus também declarou: Eis que estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos (Mt 28.20b).

Muitas vezes, não atentamos para a importância dessa declaração. Em outras palavras, Jesus disse que seja você quem for, Ele estará ao seu lado em todo lugar e em qualquer situação. Longe ou perto? Difícil ou fácil? Importante ou não? Simples ou complexa? Com status ou sem? Pobre ou rico? Ele não faz essas perguntas. Ele está com você e ponto final.

A terceira declaração de Jesus se encontra na primeira parte de Mateus 28.18:

É me dado todo o poder. Esta reafirma a conclusão de que, com Jesus, temos a garantia da vitória, pois Ele não apenas está presente, mas possui poder para agir a nosso favor. Por isso, na tempestade, Ele trouxe bonança; na fome, o alimento; na prisão, a libertação; aos doentes, cura; e até aos mortos, a vida. Ele tem todo o poder!

A próxima declaração é: Jesus ama você (Jo 15.9). Isto não é como o amor do mundo: raso, superficial e interesseiro, mas é sacrificial, comprometido, de aliança. Ele decidiu nos amar, e nada que façamos diminui Seu sentimento por nós. Jesus o ama tanto que quer o melhor para a sua vida.

A quinta e última declaração de Jesus que nos garante uma vida de vitória está em João 19.30, quando, na cruz do Calvário, Ele declarou: Está consumado. Ali, naquela cruz, Jesus não falou “estou acabado” ou “estou liquidado”. Não! Ele disse: Está consumado. Isso nos assegura que o preço foi pago; a tarefa foi concluída; o propósito, cumprido; o objetivo, alcançado; a dívida, cancelada; a maldição, quebrada; os pecados, perdoados.

Somos mais do que vencedores pelo sangue de Jesus. Jamais desista! Se apegue às declarações de Jesus. Por mais que as declarações negativas estejam respaldadas pela realidade, elas jamais poderão substituir a verdade de Deus sobre você!

Publicações Relacionadas

Teologia
Pr.Junior Ribeiro

HERMENÊUTICA APOCALÍPTICA

Série de estudos sobre o Apocalipse para auxiliar professores e estudantes. Parte II – . Reinterpretação do comentário sobre o Apocalipse Comentadores críticos históricos identificaram

Leia mais
Teologia
Pr.Junior Ribeiro

INTRODUÇÃO TEOLÓGICA

Recentemente, o método narratológico tem sido aplicado ao Apocalipse, levando à análise deste como uma obra literária ou um drama, comparável a uma peça teatral.

Leia mais

Outras Publicações

Fala Malafaia
Silas Malafaia

Passando pelas adversidades

Você tem enfrentado alguma adversidade, algum problema, nos últimos meses? Não pense que é o único a atravessar tribulações. É um engano imaginar que só

Leia mais
Our Faith
Verônica de Souza

Jesus does care for you

“Cast all your anxiety on Him because he cares for you.” (1Pe 5.7) According to the laws of physics, ‘two bodies cannot occupy the same

Leia mais