Para termos compaixão genuína e obedecermos eficazmente ao ide do Senhor, precisamos estar em sintonia com Deus, observando os mandamentos e os princípios que Ele estabeleceu para uma vida saudável, abundante e produtiva, que redunde em bênçãos para nós e para toda a sociedade.
Aliás, uma coisa está ligada à outra. Só conseguimos obedecer a Deus se já estivermos crucificados com Cristo e deixarmos o Espírito Santo operar em nós tanto o querer como o efetuar. Se a nossa vontade for fazer a vontade do Senhor, se Ele manifestar Sua vontade em nós e por nosso intermédio, direcionando nossas escolhas e ações, usando-nos como o Corpo de Cristo, totalmente submisso à Sua vontade, então, como observou Jesus, estaremos verdadeiramente ligados a Ele, a Videira verdadeira, teremos vida e saúde espiritual e seremos produtivos na seara do Senhor, plantando a Palavra de Deus nos corações e colhendo muitas almas para o Reino dos céus.
O Dr. Mike Murdock, em seu livro Chaves de Sabedoria, afirmou que “Deus nunca avançará Suas instruções além do último ato de obediência do homem” e que “os atos de obediência encurtam a distância até o milagre que estamos buscando”. É verdade! Conforme vamos obedecendo ao Senhor, Ele vai revelando o próximo passo que devemos dar rumo ao esperado milagre. Quando demoramos a obedecer, o processo fica mais lento não porque Deus atrasa, mas porque nós não nos mostramos preparados para o que o Senhor tem para nós.
Aliás, não existe “meia obediência”; obediência parcial é desobediência. Sendo assim, precisamos aprender a obedecer ao Senhor integral e prontamente, para demonstrarmos nossa real confiança nele e vermos Ele agir com poder e graça a nosso favor. Obedeça a cada instrução de Deus!
*Este texto é parte da obra “Aprendendo com Jesus ”.
A obra integral pode ser adquirida em:
https://editoracentralgospel.shop/index.php?route=product/product&path=18_90&product_id=582749304