Menu

A prosperidade na Bíblia

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Todos nós almejamos um futuro próspero. Esse é um desejo comum à grande maioria das pessoas. Entretanto, antes de começarmos a analisar a questão da prosperidade, existem algumas perguntas que gostaria de fazer. 

Você quer que durante toda a sua vida não falte pão, roupa e nem teto para si e sua família? Quer ter o suficiente para viver e ainda sobrar para ajudar as pessoas necessitadas? Quer que a sua descendência, seus filhos, seus netos, vivam sem que precisem pedir aqui ou acolá durante a existência deles?

Saiba que só existe uma lei, na Bíblia, que pode tornar isso possível. Não são duas, nem dez, mas apenas uma: é a Lei da liberalidade. Nela está a receita de Deus para que tenhamos uma vida de prosperidade. 

Mas, o que é prosperidade? É a qualidade de alguém que é “afortunado, bem-sucedido, venturoso”. A prosperidade é um tema bastante abordado pela Bíblia e, examinando suas páginas, encontramos muitas pessoas que prosperam. 

Deus trata Seus filhos de maneira igual e quer abençoar a todos. Quando o Senhor fez aliança com Seu povo, um dos versículos destacados foi: Guardai, pois as palavras deste concerto e cumpri-las para que prospereis em tudo quanto fizerdes (Deuteronômio 29.9).

Todos os servos do Senhor que prosperaram tiveram uma vida difícil. A prosperidade dos homens de Deus, na sua maioria, foi conseguida com muito esforço. 

Antes de prosperar, Jacó passou por momentos difíceis, como vemos em Gênesis, capítulos 27 a 30. Jacó era neto de um homem muito rico, mas não herdou a prosperidade do avô; ele teve que buscá-la, e Deus abençoou a sua fé e a sua luta por uma vida melhor. 

*Este texto é parte da obra “UMA VIDA DE PROSPERIDADE  – PASTOR SILAS MALAFAIA”. 

Adquira a obra integral em: https://editoracentralgospel.shop/index.php?route=product/product&path=18_90&product_id=582749757

Publicações Relacionadas

Outras Publicações

Pregador Bem-Sucedido
Geziel Gomes

Comprometidos com o Evangelho

Desde há muito somos conhecidos como evangélicos, ou seja, como pessoas que creem no Evangelho, que aceitam o Evangelho, seguem-no, com ele se identificam e

Leia mais
Pregador Bem-Sucedido
Geziel Gomes

Para Você – Que Somente Chora

Acabo de receber uma mensagem de uma pessoa muito amiga. Ela me escreveu dizendo que ultimamente tem chorado muito. A vida humana não existe sem

Leia mais
Pregador Bem-Sucedido
Geziel Gomes

A tentação não é…

A Bíblia se refere exaustivamente à tentação. A idéia primária da palavra tentação é por à prova, testar. Todos os servos do Senhor são tentados,

Leia mais