Menu

Agindo com prudência e desenvolvendo o seu potencial

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Além de sermos seres espirituais, somos também humanos, e esta terra nos foi concedida por Deus para que a conquistemos. E, para isso, vocês devem usar o seu potencial e não esperar que o Senhor faça o que precisam fazer. Dessa forma, vocês devem preparar-se, porque Deus vai elevá-los e usará o seu potencial. Ele abrirá portas que você jamais imaginariam que existem. 

Tão-somente esforça-te e tem muito bom ânimo para teres o cuidado de fazer conforme toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares. 

          (Josué 1.7)

Não há nada de espiritual nesse versículo. Qual é o significado do que Deus disse a Josué? “Faça com prudência”. Prudente é a pessoa que evita causar danos ou erros. “Faça com cuidado”. Quem não faz com cuidado… Você sabe qual é o resultado. Você bem sabe quais são os resultados obtidos por pessoas que vivem de qualquer jeito, de modo irresponsável, “estragando tudo”.

Primeiro, vai ter de fazer tudo de novo. O tempo e a energia que você gastaria em outra coisa serão usados para reconstruir o que foi mal feito. Além disso, não poderá aproveitar essa oportunidade ao máximo. É lógico que você poderia desfrutar mais dela; mas, como a fez de qualquer jeito, não a aproveitará ao máximo. 

E o que acontece com quem faz tudo de qualquer modo? O fracasso. Por isso Deus disse a Josué: “Faça tudo direito, com cuidado e atenção. Evite o desperdício”. O que acontece por causa do desperdício? Projetos são paralisados. Saiba que há uma infinidade de obras paradas, porque os alicerces foram mal colocados? 

Se você está fazendo algo de qualquer jeito, isso certamente vai dar errado. As consequências para quem faz algo de qualquer modo são: a pessoa perde o emprego e fica marcada como irresponsável. Se alguém quer levar a vida de qualquer maneira, é essa marca que vai ter. 

Maldito aquele que fizer a obra do SENHOR fraudulentamente! E maldito aquele que preserva a sua espada do sangue! Não sejais vagarosos no cuidado; sede fervorosos no espírito, servindo ao Senhor; 

      (Jeremias 48.10; Romanos 12.11)

Ou seja, não faça tudo de qualquer jeito!

Não se aparte da tua boca o livro desta Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque, então, farás prosperar o teu caminho e, então prudentemente te conduzirás. 

                              (Josué 1.8)

*Este texto é parte da obra “A AÇÃO DE DEUS E AS POTENCIALIDADES HUMANAS  – PASTOR SILAS MALAFAIA”. 

Adquira a obra integral em: https://editoracentralgospel.shop/index.php?route=product/product&path=18_90&product_id=582749249

Publicações Relacionadas

Outras Publicações

Mulher Vitoriosa
Elizete Malafaia

A Oração do Pai-nosso

Portanto, orem assim: “Pai nosso, que estás no céu, que todos reconheçam que o teu nome é santo. Venha o teu Reino. Que a tua

Leia mais