Menu

Bençãos sobre bençãos

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Tenho aprendido ao longo da minha caminhada cristã que Deus usa cada pessoa em uma área específica. Ele não tem o mesmo chamado par todos. Seria terrível se não fosse assim! Duas áreas que o Senhor tem me usado são na de evangelismo e na do ministério profético. Por isso, logo no início deste livro, quero ministrar uma palavra profétca para sua vida, a sua família e a sua igreja: o Senhor dará vitórias a você onde quer que vá. Creia nisso!

Lembra do rei Davi, filho de Jessé? Ele é um excelente exemplo de homem vitorioso. E olhe que o profeta Samuel, guiado pela aparência, imaginava que um dos irmãos de Davi fosse o escolhido do Senhor para substituir Saul como rei de Israel.

Então, disse o SENHOR a Samuel: Até quando terás dó de Saul, havendo-o eu rejeitado, para que não reine sobre Israel? Enche o teu vaso de azeite e vem; enviar-te-ei a Jessé, o belemita; porque dentre os seus filhos me tenho provido de um rei. E suscedeu que, entrando eles, viu a Eliabe e disse: Certamente, está perante perante o SENHOR o seu ungido. Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atente para a sua aparência, nem para a altura da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o SENHOR não vê como vê o homem. Pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração. Disse mais Samuel a Jessé: Acabaram-se os jovens? E disse: Ainda falta o menor, e eis que apassenta as ovelhas. Disse, pois, Samuel a Jessé: Envia e manda o chamar, porquanto não nos assentaremos em roda da mesa até que ele venha aqui. Então, mandou em busca dele e o trouxe ( e era ruivo, e formoso de semblante, e de boa aparência). E disse o SENHOR: Levanta-te e unge-o, porque este menino é. Então, Samuel tomou o vazo de azeite e ungiu-o no meio dos seus irmãos; e, desde aquele dia em diante, o Espírito do SENHOR se apoderou de Davi. Então Samuel se levantou e se tornou a Ramã.

1 Samuel 16.1,6,7,11-13

Davi tornou-se um rei temente, que ouvia a voz do Senhor, obedecia-lhe e, assim, era grandemente abençoado. Ele era um homem segundo o coração de Deus, segundo o testemunho do próprio Senhor:

…já tem buscado o SENHOR para si um homem segundo o seu coração e já lhe tem ordenado o SENHOR que seja chefe sobre o seu povo…

1 Samuel 13.14

E, quando este (Saul) foi retirado, lhes levantou como rei a Davi, ao qual também deu testemunho e disse: Achei a Davi, filho de Jessé, varão conforme o meu coração, que executará toda a minha verdade.

Atos 13.22

Em 2 Samuel 8.14b está escrito: O SENHOR dava vitórias a Davi em todos os lugares aonde ia (NVI). Onde Davi pisava obtinha vitória.

Você já parou para pensar sobre isso? Imagine uma pessoa que sempre conquista bençãos, é bem-sucedida. Com Davi era assim. E pode ser com você também. O Senhor deseja abençoar a sua vida abundantemente. Creia! Ele tem poder para isso! Ele é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera (Efésios 2.20).

*Este texto é parte da obra “VITÓRIA EM TODO LUGAR”. Adquira a obra integral em: https://loja.editoracentralgospel.com/centralgospel/livro-vitoria-em-todo-lugar-000512

Publicações Relacionadas

Outras Publicações

Mulher Vitoriosa
Elizete Malafaia

Vida com Deus

A vida com Deus é o resultado do amor dEle por nós: Nós amamos porque ele nos amou primeiro (1 João 4:20 – leia também

Leia mais
Pregador Bem-Sucedido
Geziel Gomes

A tentação não é…

A Bíblia se refere exaustivamente à tentação. A idéia primária da palavra tentação é por à prova, testar. Todos os servos do Senhor são tentados,

Leia mais
Teologia
Fabio Mazziero

Dia Nacional da Escola Bíblica Dominical

A Formação Integral do Cristão através da Escola Bíblica Dominical A economia estava em expansão, mudanças grandiosas acontecendo na indústria, à burguesia ostentava o seu

Leia mais