Menu

Passando pelas adversidades

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

Você tem enfrentado alguma adversidade, algum problema, nos últimos meses? Não pense que é o único a atravessar tribulações. É um engano imaginar que só você sofre e tem problemas a resolver. Todos passam por lutas. Uns mais, outros menos, é verdade. No entanto, os desafios são inevitáveis.Os problemas fazem parte da vida e, com eles, crescemos e tornamo-nos pessoas melhores.

Deus trafega em uma esfera infinitamente superior à nossa. Nós vivemos o aqui e o agora, mas o Senhor vê lá na frente. Se você não entende por que está passando por tantas lutas, lembre-se de que, muitas vezes, Ele permite que passemos por situações adversas para que nossa fé e confiança nEle sejam provadas, e cheguemos vitoriosos do outro lado. 

Atente para as palavras do apóstolo Paulo em Romanos 8.28: E sabemos que todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seu decreto. 

Considere as tribulações e as adversidades como elementos que o conduzirão ao amadurecimento espiritual e o aproximarão mais do Criador. Enfrentar os problemas contribuirá para o fortalecimento de sua estrutura emocional! Acredite nisso!

Somos limitados, não podemos ver o amanhã nem o depois, mas Aquele que nos criou conhece o nosso passado e está vendo o nosso futuro. Quando Ele permite que você atravesse difilculdades, deseja levá-lo à vitória, ensinar-lhe mais sobre Sua palavra e fazer com que você caminhe dentro dos projetos dEle para a sua vida.

Você deseja crescer? Então, enfrente os desafios crendo que o Senhor vai adiante de você, trabalhando a seu favor para, no momento certo, conceder-lhe a vitória total. 

Lembra-se de Neemias? Ele era filho de Hacalis e copeiro do rei Artaxerxes Longimanus, que reinou na Pérsia de 464 a.C a  423 a.C. Neemias foi um homem de Deus que enfrentou inúmeras dificuldades, mas, com fé no Senhor, obediência à Sua palavra, muita determinação e muita oração, saiu triunfante em seu objetivo de reconstruir Jerusalém. 

Os caldeus haviam destruído os muros e a cidade, queimado o templo e deportado os líderes judeus para a Babilônia, após a invasão de Jerusalém, em 586 a.C (2 Reis 25.1-21). Ciquenta anos depois, um grupo de 50 mil judeus regressou para lá, a fim de reconstruir o templo e a cidade. Contudo, diante da oposição que sofreram por parte dos samaritanos, só conseguiram concluir a obra no templo 20 anos depois (Ed 1-6), e os muros e as portas não chegaram a ser reparados.

Diante dessa situação adversa, Neemias não se acovardou. Ele não fingiu que não via o problema ou delegou a responsabilidade a outro. O grande diferencial de Neemias foi a maneira dele de enxergar e agir diante de uma situação problemática. Leia o texto em Neemias 1.1-4.

A partir deste texto é possível destacar alguns ensinamentos; entre os quais: não tomar atitudes precipitadas, ser humilde, recorrer a Deus, dispor-se a ajudar outros, ter paciência e esperança de que o Senhor nos ajudará a superar todos os obstáculos em cada etapa que ultrapassarmos rumo à vitória final. 

*Este texto é parte da obra “APRENDENDO PARA CRESCER  – PASTOR SILAS MALAFAIA”. 

Adquira a obra integral em: https://loja.editoracentralgospel.com/livro-aprendendo-para-crescer-000516

Publicações Relacionadas

Fala Malafaia
Silas Malafaia

COMO TORNAR-SE AMIGO DE DEUS

Para conquistarmos um bom relacionamento com Deus, devemos atrair Sua atenção. Deus é eterno, imutável, todo-poderoso, e habita nos altos céus. Todavia, mesmo tendo esses

Leia mais
Fala Malafaia
Silas Malafaia

Na dependência de Deus

Uma das características fundamentais para alcançarmos as bênçãos de Deus é colocar-nos na dependência dele. Quando Neemias ouve os relatos a respeito da miséria do

Leia mais

Outras Publicações

Mulher Vitoriosa
Elizete Malafaia

ORAÇÃO DO PAI NOSSO

Portanto, orem assim: “Pai nosso, que estás no céu, que todos reconheçam que o teu nome é santo. Venha o teu Reino. Que a tua

Leia mais
Devocional
Sheyla Cabral

Alegria

A alegria que o Senhor proporciona nos basta! Nada e ninguém tem a capacidade de complementar isso, muito menos de ser melhor; portanto, a alegria

Leia mais
Devocional
Sheyla Cabral

Amizade

O amigo dedica sincero amor em todos os momentos e é um irmão querido na hora da adversidade.  (Provérbios 17.17) Investimento, amizade requer investimento! Tempo,

Leia mais