O motivo de eu nunca ter desistido de capacitar professores para o ensino da Palavra de Deus!
Pr. Fernando Besler é pastor auxiliar na ADVEC. Há 27 anos coordena o Curso de Formação de Educadores Cristãos ( CFEC) e desde 2011, coordena o Curso de Desenvolvimento Ministerial (CDM). Ele é também o professor responsável pela classe de Novos Membros.
A minha vida é direcionada a capacitar pessoas ao ensino cristão.
Neste dia tão especial quando comemoramos o Dia do Professor, trago a memória como é tão grande o nosso privilégio de por meio dos cursos que empreendemos colaborar capacitando ao longo dos anos tantos amados irmãos que farão como nós a obra de ensino bíblico em nossas igrejas.
Esses valentes soldados que militam incansavelmente na edificação do Corpo de Cristo tem influenciado positivamente tantas pessoas ao longo do exercício do magistério cristão.
Quando olhamos a dedicação do nosso divino Mestre, que em nenhum momento desistiu dos seus discípulos, ensinando-os, corrigindo-os, investindo todo seu amor e atenção para àqueles doze aprendizes, me motiva a cada dia a continuar a ensinar e capacitar outros à partir do seu exemplo, porque Ele nunca desistiu de pessoas, mesmos àquelas mais difíceis de lidar.
É por meio da Palavra é que nascemos de novo(IPe 1.23) , que crescemos espiritualmente(I Pe 2.2), somos santificados(Jo 17.17), somos protegidos( Ef 6.17) , temos nosso entendimento iluminado( Sl 119.105), somos aperfeiçoados para toda boa obra(2 Tm 3.17) e que nos leva a uma vida de vitória e prosperidade plena na presença de Deus(Js 1.8).
O amor é o mais excelente sentimento conferido ao ser humano. Deus é amor e ao cria-lo transferiu-lhe esse seu atributo dando-lhe a capacidade de decidir doar-se ao outro incondicionalmente, para que este se relacionasse com seu semelhante na esfera do divino. Se voltado para o ensino, este divino sentimento tem a capacidade de transferir àqueles a quem vamos capacitar e ensinar a feliz sensação de que o que está sendo ensinado o levará mais perto desse Deus que é amor.
Eu não desisto porque tenho de Deus um chamado, uma celeste vocação que transcende a essa breve existência e que me levará também a uma gloriosa recompensa na eternidade:
Os que forem sábios, pois, resplandecerão como o fulgor do firmamento; e os que a muitos ensinam a justiça, como as estrelas sempre e eternamente( Dn 12.3).
Feliz Dia dos Professores.