Menu

A humildade e sua recompensa

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

A recompensa da humildade e do temor do Senhor são riquezas, honra e vida. Pv. 22:4

A humildade tem uma recompensa valiosa. Em um mundo que valoriza o orgulho e a auto exaltação, Deus nos convida a adotar uma postura humilde. 

Ao reconhecermos humildemente nossa dependência Dele e dos outros, somos abençoados com riquezas que transcendem os bens materiais. 

A humildade nos permite experimentar paz, contentamento e relacionamentos saudáveis.

Também  nos lembra do temor do Senhor como um componente essencial dessa humildade. Temer a Deus não significa ter medo d’Ele, mas reconhecer sua grandeza, sua santidade e seu poder. 

Quando vivemos com temor reverente ao Senhor, colocamos nossas vidas em Suas mãos e buscamos sua vontade em todas as áreas. Essa atitude nos ajuda a manter uma perspectiva correta e a confiar em seu cuidado em todas as circunstâncias.

A humildade nos torna ricos espiritualmente, preenchendo-nos com a plenitude de Deus. Ela nos leva a honrar a Deus e a honrar os outros, reconhecendo o valor de cada pessoa como imagem de Deus. Além disso, a humildade nos conduz à vida plena, uma vida que glorifica a Deus e impacta positivamente o mundo ao nosso redor.

Cultive uma atitude de humildade diante de Deus, reconhecendo a soberania Dele em sua vida e buscando sua vontade em todas as situações.

Pratique o temor do Senhor em sua vida cotidiana, buscando conhecer e obedecer à sua Palavra.

Esteja disposto a servir e ajudar os outros. Busque a glória de Deus em todas as áreas da sua vida, buscando refletir sua humildade em todas as suas ações.

À medida que buscamos cultivar a humildade e o temor do Senhor em nossas vidas, podemos confiar que Deus nos recompensará. 

Publicações Relacionadas

Devocional
Déborah Freire

A inquietação

“Não estejais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças.”

Leia mais
Devocional
Paulo Maskote

E quando for a sua vez?

Sempre gostei de observar os detalhes do episódio em que Deus se acendeu numa sarça para atrair o até então, genro do Jetro. Para terra

Leia mais
Devocional
Adriana Goulart

Ore pelo que restou

“Portanto, ore pelo resto que ficou” Is.37.4 O cenário é desfavorável: o reino do Norte foi levado cativo e agora o opressor vem marchando em

Leia mais

Outras Publicações

Pregador Bem-Sucedido
Geziel Gomes

Abraão aos noventa e nove anos

Quando Abrão estava com noventa e nove anos de idade, o SENHOR lhe apareceu e disse: Estabelecerei a minha aliança entre mim e ti e

Leia mais