Menu

A humildade e sua recompensa

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

A recompensa da humildade e do temor do Senhor são riquezas, honra e vida. Pv. 22:4

A humildade tem uma recompensa valiosa. Em um mundo que valoriza o orgulho e a auto exaltação, Deus nos convida a adotar uma postura humilde. 

Ao reconhecermos humildemente nossa dependência Dele e dos outros, somos abençoados com riquezas que transcendem os bens materiais. 

A humildade nos permite experimentar paz, contentamento e relacionamentos saudáveis.

Também  nos lembra do temor do Senhor como um componente essencial dessa humildade. Temer a Deus não significa ter medo d’Ele, mas reconhecer sua grandeza, sua santidade e seu poder. 

Quando vivemos com temor reverente ao Senhor, colocamos nossas vidas em Suas mãos e buscamos sua vontade em todas as áreas. Essa atitude nos ajuda a manter uma perspectiva correta e a confiar em seu cuidado em todas as circunstâncias.

A humildade nos torna ricos espiritualmente, preenchendo-nos com a plenitude de Deus. Ela nos leva a honrar a Deus e a honrar os outros, reconhecendo o valor de cada pessoa como imagem de Deus. Além disso, a humildade nos conduz à vida plena, uma vida que glorifica a Deus e impacta positivamente o mundo ao nosso redor.

Cultive uma atitude de humildade diante de Deus, reconhecendo a soberania Dele em sua vida e buscando sua vontade em todas as situações.

Pratique o temor do Senhor em sua vida cotidiana, buscando conhecer e obedecer à sua Palavra.

Esteja disposto a servir e ajudar os outros. Busque a glória de Deus em todas as áreas da sua vida, buscando refletir sua humildade em todas as suas ações.

À medida que buscamos cultivar a humildade e o temor do Senhor em nossas vidas, podemos confiar que Deus nos recompensará. 

Publicações Relacionadas

Devocional
André Batalhão

O caminho da confissão

“Quem esconde os seus pecados não prospera; quem os confessa e os abandona recebe misericórdia.” (Provérbios 28.13) Na antiguidade, o pecado não era visto apenas

Leia mais
Devocional
André Batalhão

Saindo do aperto

“Os ímpios de coração guardam consigo a ira… morrem na sua juventude. Mas ao aflito livra da sua aflição e, no meio da angústia, abre-lhe

Leia mais

Outras Publicações

InterBible
Anna Caroline Gonçalves

A Nínive dos nossos dias

“Quando a minha vida já se apagava, eu me lembrei de ti, Senhor, e a minha oração subiu a ti, ao teu santo templo.” Jonas

Leia mais