Menu

A humildade e sua recompensa

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no email

A recompensa da humildade e do temor do Senhor são riquezas, honra e vida. Pv. 22:4

A humildade tem uma recompensa valiosa. Em um mundo que valoriza o orgulho e a auto exaltação, Deus nos convida a adotar uma postura humilde. 

Ao reconhecermos humildemente nossa dependência Dele e dos outros, somos abençoados com riquezas que transcendem os bens materiais. 

A humildade nos permite experimentar paz, contentamento e relacionamentos saudáveis.

Também  nos lembra do temor do Senhor como um componente essencial dessa humildade. Temer a Deus não significa ter medo d’Ele, mas reconhecer sua grandeza, sua santidade e seu poder. 

Quando vivemos com temor reverente ao Senhor, colocamos nossas vidas em Suas mãos e buscamos sua vontade em todas as áreas. Essa atitude nos ajuda a manter uma perspectiva correta e a confiar em seu cuidado em todas as circunstâncias.

A humildade nos torna ricos espiritualmente, preenchendo-nos com a plenitude de Deus. Ela nos leva a honrar a Deus e a honrar os outros, reconhecendo o valor de cada pessoa como imagem de Deus. Além disso, a humildade nos conduz à vida plena, uma vida que glorifica a Deus e impacta positivamente o mundo ao nosso redor.

Cultive uma atitude de humildade diante de Deus, reconhecendo a soberania Dele em sua vida e buscando sua vontade em todas as situações.

Pratique o temor do Senhor em sua vida cotidiana, buscando conhecer e obedecer à sua Palavra.

Esteja disposto a servir e ajudar os outros. Busque a glória de Deus em todas as áreas da sua vida, buscando refletir sua humildade em todas as suas ações.

À medida que buscamos cultivar a humildade e o temor do Senhor em nossas vidas, podemos confiar que Deus nos recompensará. 

Publicações Relacionadas

Devocional
Veronica Guimarães

Seja forte e corajoso, não tenha medo

Josué foi escolhido por Deus para liderar o povo de Israel após a morte de Moisés. Ao assumir essa grande responsabilidade, Josué recebeu palavras encorajadoras

Leia mais
Devocional
Veronica Guimarães

A oração transformadora de Jabez

A passagem de 1 Crônicas 4:10 nos traz a história inspiradora de Jabez, um homem cuja vida foi transformada por meio de uma simples oração. 

Leia mais

Outras Publicações

Mulher Vitoriosa
Elizete Malafaia

A importância das avós

“Recordo-me da sua fé não fingida, que primeiro habitou em sua avó Lóide e em sua mãe Eunice, e estou convencido de que também habita

Leia mais
NPC
Dérek Nascimento

Diga não ao aborto! 

Perspectiva histórica A história é clara ao demonstrar as barbáries cometidas quando o conceito de vida e dignidade humana são relativizados! Quando um povo não

Leia mais
Fala Malafaia
Silas Malafaia

Sustento e proteção de Deus

Analisemos agora como o Senhor nos abençoa e sustenta espiritualmente. Vivemos em um quadro de guerra espiritual. O nosso maior inimigo é o diabo. Como

Leia mais