E Elias lhe disse: “Não temas, vai, faça conforme a tua palavra: porém faça disso primeiro para mim um bolo pequeno e traze-mo para fora, depois farás para ti e para teu filho”.
(1 Rs.17.13)
A seca chegou em toda terra! Depois da profecia de Elias, a terra não conheceu chuva por três anos e meio. A viúva de Sarepta está junto com seu filho, passando fome e à beira da morte, quando Elias é enviado por Deus até ela!
No encontro do profeta com a viúva, logo ela lhe conta sua situação e diz: ‘eu e meu filho vamos fazer nossa última refeição, comer e morrer’. Nesse momento, o profeta dá uma direção desafiadora para a viúva: ‘Faça primeiro para mim um bolo pequeno’. Ela ainda não sabia, mas o milagre na casa daquela viúva não iria começar com algo grande, a direção de Deus era pra entregar um BOLO PEQUENO.
Aquela mulher iria conhecer um Deus que pega sementes pequenas e transforma em colheitas grandes.
Nunca despreze as pequenas sementes.
Nunca despreze os pequenos começos.
Nunca despreze as pequenas oportunidades.
Nunca despreze as pequenas mensagens.
Nunca despreze os pequenos lugares.
Nunca despreze os pequenos sonhos.
O que é pequeno pra você hoje, ao chegar nas mãos certas, pode ser o início de uma grande colheita. O Deus que você serve é especialista em transformar pequenos começos em projetos extraordinários.
A viúva de Sarepta não ficaria com um punhado de farinha na panela pra sempre, nem com um pouco de azeite a vida toda. Ela teria multiplicação dentro da sua casa!
Davi não ficaria atrás das ovelhas malhadas para sempre. Chegaria o tempo de sentar no trono e ser o maior Rei de Israel.
Rute não ficaria catando espigas pra sempre. Chegaria o momento de se casar com Boaz, ser a mãe de Obede, entrar na linhagem do Rei Davi, e na genealogia de Jesus.
Os cinco pães e dois peixes não seriam o final daquela história… Jesus iria apresentá-los ao Pai, e o final seria fartura para alimentar uma multidão!
Quem caminha com Deus sabe que os inícios pequenos são apenas um detalhe. Se você souber colocar tudo nas mãos certas, o que está por vir será grande!
Valorize esse começo pequeno.
O teu princípio, na verdade, terá sido pequeno, mas o teu último estado crescerá em extremo.
(Jó.8.7)