“Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito”.
João 14:26
Você conhece o Consolador?
Quantas vezes cantamos no nosso dia a dia que “Ele é bem vindo aqui”, que “Ele é santo”, pedimos para que Ele “faça morada”, no entanto, sequer paramos para ouvir o que Ele ministra aos nossos corações diariamente.
Quando Jesus subiu aos céus, nos deixou a promessa e a esperança de que voltaria e, enquanto isso não acontecesse, deixaria o Espírito Santo em nós para nos consolar, chamando-o de Consolador.
Antes da vinda do Espírito Santo, Deus aconselhava e exortava os homens acerca das suas falhas por meio dos profetas, sacerdotes, reis e Sua própia voz. Sua voz no Éden foi um grande exemplo desse conselho de Deus. Pesando sobre isso: Ouviremos nós a voz do Pai ou a voz de que vem de fora? Estamos ouvindo o Espírito Santo ou o conselho dos ímpios? Você ainda dá liberdade a Ele para te ajudar ou só chama quando precisa de algo? Será que Ele ainda habita em você? Lembre-se que o Espírito Santo não habita em lugares impróprios, que impressa o agir dEle. Acredite, ninguém conhece melhor as dores e vontades da sua alma do que o Espírito Santo.
Minha oração hoje é para que nós sejamos sensíveis àquilo que Ele fala ao nosso coração. Sejamos cuidadosos com o que fazemos (porque todo pecado é uma ofensa direta a santidade de Deus) e deixemos o Espírito Santo guiar nossos passos.